Destino Cruzado, Não Soltar! romance Capítulo 694

Já que a tia tinha falado aquilo, eu teria de... esclarecer essa história. Galeno, temos de começar a estudar agora... Você precisa dominar a arte da hipnose o mais rápido possível... e alcançar o nível mais avançado. Só assim poderá me ajudar a... comprovar a verdade.

Galeno olhou para ele e, de repente, entendeu o que o primo estava tentando provar.

Durante o jantar, Ramalho estava particularmente quieto, sem dizer uma palavra.

Ângela notou algo estranho em seu comportamento.

Quando voltaram para o quarto, ela chamou Galeno.

"O primo estava agindo de forma estranha hoje, aconteceu alguma coisa?"

Galeno lhe contou sobre a visita de Íris à tarde.

"Tia Íris disse que o Zito era uma ilusão do primo, e que todos os animais de estimação que ele teve antes foram mortos por ele mesmo, só que ele não se lembrava. Ela disse que o primo estava doente e precisava tomar remédios, e ele estava muito chateado. Além disso, a tia Íris falou tão alto que acho que ela queria que eu e o segurança ouvíssemos, como se quisesse incriminar o primo e esconder a existência do Zito."

Ângela sentiu um choque e rapidamente ligou para Felipe para contar o que havia acontecido.

Felipe levou a mão ao queixo, com uma expressão muito séria.

"A pequena tia deve querer que a gente pense que o primo tem dupla personalidade, e o Zito é uma personalidade alternativa.”

Ângela ficou chocada, ela tinha visto uma série sobre múltiplas personalidades onde o protagonista tinha sete personalidades diferentes, e algumas delas eram até mulheres.

"Será que o Zito é uma personalidade alternativa do Ramalho?”

"Segundo o primo, o Zito é idêntico a ele, mas ele nunca o viu, então realmente pode ser uma possibilidade de dupla personalidade" - ponderou Felipe.

"Mas o primo não disse que nunca viu o Zito, ele disse que sempre usava uma máscara e nunca viu seu verdadeiro rosto" - disse Ângela.

"Ele tem uma maneira?" - perguntou Ângela rapidamente.

"Tem" - assentiu Galeno: "seu primo disse que, se realmente houver uma personalidade alternativa, a hipnose pode permitir que a personalidade dominante encontre a alternativa e se encontre com ela. Mas isso também pode ser perigoso, porque depois da hipnose, quem consegue acordar não é necessariamente a personalidade dominante, pode ser a alternativa."

Ângela empalideceu: "Então é melhor não tentar, se Ramalho realmente tiver uma dupla personalidade e Zito acordar, será um desastre."

Se Zito acordasse, ele poderia se passar por Ramalho e atacá-los, deixando-os completamente despreparados.

Galeno falou sério: "O primo disse que se o hipnotizador for muito habilidoso e tiver a capacidade de hipnotizar um grupo, ele pode levar outras pessoas junto com o primo para o espaço da consciência e, juntos, eliminarem a personalidade alternativa."

Ângela só tinha ouvido falar de hipnose coletiva em séries de TV e livros, e olhou para Felipe.

"Existe algum hipnotizador tão habilidoso assim?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Destino Cruzado, Não Soltar!