Despedida de um amor silencioso romance Capítulo 1929

No fundo, Matheus sabia que, sem o apoio dela, ele não era nada. Com a reputação atual e sem recursos, ele não podia se dar ao luxo de queimar aquela ponte.

Relutante, voltou a se sentar ao lado dela, com o olhar preso à disputa frenética que acontecia no palco. Quanto mais assistia, mais inquieto ficava como se cada lance anunciado fosse um tapa na cara.

Incapaz de ficar parado por mais tempo, Matheus se esgueirou até a parte de trás do salão. Lá, puxou o celular e ligou para a avó.

Quando Helena ouviu o pedido de mais dinheiro, ficou confusa.

“Querido, você não pegou alguns milhões há pouco tempo? Pra que precisa de mais tão cedo?”

“Vovó, estou te implorando, por favor”, suplicou Matheus, a voz transbordando desespero. “Eu preciso muito desse dinheiro. Se eu conseguir, vou poder me casar com a Catarina. E aí, nunca mais vamos ter que nos preocupar com grana.”

Helena sempre teve um ponto fraco pelo neto. Embora hesitasse um pouco, não queria desapontá-lo.

“Tudo bem, me dá um momento. Vou falar com seu tio e ver o que consigo fazer.”

“Está bom!”, Matheus respondeu de imediato.

E Helena cumpriu a promessa. Pouco tempo depois, quarenta milhões foram transferidos para a conta de Matheus.

Nesse momento, o lance pelo colar já havia chegado a trinta milhões.

Embora o salão estivesse cheio de milionários e figurões, até eles sabiam que aquele valor já superava e muito o real preço da joia. Continuar a disputa seria cruzar a linha entre ambição e loucura.

O responsável pelo lance de trinta milhões era ninguém menos que André, o filho mais velho da família do tio de Miranda.

André era, sem dúvidas, uma estrela em ascensão naquele círculo. Seu negócio ia de vento em popa, e dinheiro não era problema. Disputar com ele em público era arriscado, ninguém queria se indispor com alguém tão promissor.

Estava claro que André queria vencer.

O anfitrião olhou ao redor.

“Trinta milhões… alguém dá mais?”

“Trinta milhões, pela primeira vez…”

“Pela segunda…”

“Trinta milhões, e...”

“Quarenta milhões!” Uma voz interrompeu, fazendo todos os olhos se voltarem para Matheus, que erguia a plaquinha de lances.

Família Smith?

Já houve um tempo em que a família Smith fazia parte da elite de Tudela. Mas esse prestígio foi praticamente destruído, arruinado pelos excessos e pela imprudência de Matheus.

Na prática, ele não tinha nada a oferecer além de um rosto bonito e uma irmã competente.

Sem saber de tudo isso, Patrícia puxou Catarina levemente para perto e assentiu na direção de Matheus. “Querida, o que acha dele? É o irmão da Cecilia. Me parece bem promissor.”

Catarina acompanhou o olhar da mãe. Matheus realmente tinha uma aparência marcante.

E ao ouvir que ele era parente de Cecilia, seu interesse se aguçou.

Matheus fez o lance de quarenta milhões com ousadia, dez a mais que a oferta anterior. A jogada não era apenas generosa, mas também calculada para causar impacto.

Além dos Rainsworth, outros convidados também voltaram sua atenção para Matheus. Por um instante, ele se tornou o centro das atenções no salão.

Claro que ninguém ali sabia que aqueles quarenta milhões eram tudo o que ele tinha.

Matheus talvez não fosse um empresário experiente, mas quando o assunto era chamar atenção, tinha uma esperteza própria.

Ele sabia que, se quisesse atrair o olhar de Catarina, não podia agir como os outros, aumentando o lance só de cinco em cinco milhões. Isso passaria despercebido. Mas saltar direto para quarenta milhões, dez acima do último lance era ousado, até agressivo. E poderia ser o suficiente pra assustar os Leighton e garantir vantagem na disputa.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso