Aliança Provisória - Casei com um Homem apaixonado por Outra romance Capítulo 12

(Larissa)

Assustei com o som da porta se abrindo, olhei ao redor tentando entender o que estava acontecendo e senti braços forte envolverem o meu corpo.

Meus olhos se arregalaram ao reconhecer o cheiro e o peito forte de Alessandro, que estava dormindo ao meu lado.

一 Oh, meu Deus! Deu certo! - Voltei a encarar a porta, vendo Teresa e Carlo animados.

Meus olhos arregalaram-se mais ainda ao lembrar-me que estava nua, com apenas o paletó de Alessandro cobrindo pouca parte do meu corpo.

一 Vocês dois! - Ergui o rosto, vendo Alessandro se sentar com uma raiva descrita em suas belas feições.

一 Se vistam, crianças. - Teresa disse antes de fechar a porta, com um sorrisinho animado.

Alessandro se levantou como se tivesse levado choque. Ele me olhou de uma forma que eu não conseguia entender e então começou a se vestir.

Procurei minhas roupas e me vesti também, para olhar em sua direção. Quando terminamos, saímos da despensa para encontrar uma mesa farta e duas pessoas nos olhando com curiosidade e orgulho.

一 Como vocês puderam fazer isso com a gente? - Alessandro perguntou com raiva.

一 Foi a única forma. Só espero que meus bisnetos venham agora… - Respondeu feliz, pouco se importando com o temperamento do neto.

Alessandro me olhou impaciente.

一 Vamos embora.

E começou a sair. Olhei com vergonha para o casal de idosos e acenei um tchau para eles antes de sair correndo. Peguei minha bolsa com o celular e corri até o carro, com Alessandro já dentro dele.

Voltamos para casa em silêncio e eu o observei ir ao banheiro e começar o seu banho. Fiquei sentada na cama, relembrando a noite passada, sentindo uma leve fisgada em meu peito.

Cobri o rosto com as mãos, gemendo em frustração. Eu não deveria ter permitido que isso acontecesse. Não quando o que mais quero agora, é me divorciar para não sofrer tanto.

Alessandro saiu do banho e eu entrei, sentindo um pequeno mal estar. Depois de me arrumar, fui até a cozinha e tomei café da manhã. Alessandro saiu primeiro para ir à empresa.

Fiquei encarando o nada enquanto a minha mente teimosamente insistia em me levar para a noite passada. Suspirei, me arrumando e indo trabalhar.

***

Hoje era terça-feira e eu já estava implorando pelo final de semana. Mais uma vez, marquei com Catherine para irmos a um clube nos divertir. Estava distraída finalizando um designer quando chegou uma notificação no meu celular, era a secretária do Sr. Oliveira informando que ele me esperava em sua sala agora para uma reunião de emergência.

Franzindo o cenho, fechei meu computador e peguei o celular, me levantando e indo até a sua sala, encontrando com Rafael lá dentro. Olhei para ele com curiosidade, mas meu amigo parecia estar na mesma situação que eu.

O Sr. Oliveria mantinha uma expressão séria, deixando claro que algo importante estava acontecendo.

一 Sentem-se. - pediu e nós dois nos sentamos. 一 Eu tenho uma tarefa para vocês que requer muita atenção imediata.

Catherine: Acho que o nosso chefe vai se casar.

Abaixo da mensagem, a foto carregou mostrando Alessandro saindo do hospital com Chiara. Ela segurava em seu braço enquanto ele a ajudava a entrar no carro.

Uma raiva crescente tomou meu peito e a lembrança de que ele não dormia em casa e nem me dava satisfação me fez mudar de ideia.

Larissa: Bom, que pelo menos isso mude o seu humor.

Puxei o ar com força e o deixei escapar lentamente pelos meus lábios. Finalizei meu projeto e desliguei o computador antes de pegar a minha bolsa e sair da empresa.

Ao chegar em casa, encontrei com Margarida que estava prestes a iniciar seus afazeres.

一 Margarida, não virei jantar. Vou fazer uma viagem e se tudo der certo por lá, virei amanhã à noite, mas vou te informar antes.

Ela acenou confirmando.

一 O Sr. Moratti também vai acompanhá-la? - Neguei com a cabeça enquanto começava a subir.

一 Não, por isso, mande uma mensagem o perguntando se ele virá jantar. Se não vier, você pode sair mais cedo.

Ela apenas confirmou e eu subi para o quarto. Peguei uma mala pequena e coloquei algumas peças de roupas, saindo de casa e me encontrando com Rafael em frente a empresa. Almoçamos no restaurante de sempre e seguimos viagem para Bela Flor.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Aliança Provisória - Casei com um Homem apaixonado por Outra