Volta! Volta!!! A Nossa Casa romance Capítulo 430

O Gregório não respondeu a ela.

"Não estou com fome, pode ir." A Ophélia guardou o celular e voltou para o escritório.

Vários colegas já tinham voltado do almoço quando Ophélia entrou, percebendo que o ambiente estava diferente.

"Solange, essa topeira, fez besteira na cirurgia de novo. Ela mesma realizou uma vitrectomia, mas errou na operação, e agora o paciente perdeu a visão por causa de um hematoma no vítreo, a família está fazendo o maior escândalo."

Selena estava muito irritada, "O marido do paciente é super explosivo, quer brigar toda hora e ainda está ameaçando chamar a imprensa. Se isso explodir, nosso departamento vai ter que assumir a culpa!"

Ophélia perguntou sobre mais detalhes: "É aquele paciente com linfoma intraocular?"

"Exatamente!"

A Ophélia não podia acreditar que mesmo depois de ter dado tantos conselhos, Solange ainda tinha cometido um erro.

Com a experiência e o nível profissional abaixo da média de Solange, a vitrectomia, sendo um procedimento de nível três, deveria ser realizada sob a supervisão de um médico com mais experiente.

Dr. Allende tinha dito claramente que supervisionaria ela na sexta-feira. Como ela foi parar na sala de cirurgia por conta própria?

Nesse momento, alguém a chamou: "Dra. Zamith, o Dr. Allende quer falar com você."

Quando a Ophélia chegou à porta do escritório, ouviu Dr. Allende repreendendo Solange, bastante zangado: "Com essa sua incompetência, quem te deu coragem para realizar esse procedimento sozinha?"

Solange ainda tentou se defender, reclamando: "Se a Ophélia pode fazer, por que eu não posso?"

"Se ela consegue fazer direito, por que você tinha que estragar tudo, causando um problema desses?" Dr. Allende, frustrado, continuou, "O marido da paciente do leito 7 já é difícil de lidar, e agora está aproveitando a situação para fazer escândalo. Até o diretor do hospital não vai conseguir proteger você dessa vez!"

Solange tentou fazer charme: "Diretor, por favor, me ajude."

"Depois você só fica quieta, não fala besteira."

Dr. Allende teve que ser mais direto: "Com o poder da sua família, abafar isso seria fácil. Você tem um grande apoio do seu marido, então isso passaria sem maiores problemas. Considere isso como um pequeno sacrifício pelo nosso hospital."

"Você pode ficar tranquilo, depois eu falo com o diretor para promover ela a vice-diretora médica mais cedo. Na sua idade, alcançar esse nível é difícil, o último vice-diretor médico mais jovem do nosso hospital tinha 32 anos quando foi promovido."

Ophélia tirou o celular do bolso, que estava gravando, e já tinha cinco minutos de gravação.

Ela mostrou o celular para o Sr. Allende: "Só para confirmar, o senhor criou o prontuário cirúrgico para me fazer assumir a culpa pelo erro médico que aconteceu com a Solange, e ainda prometeu que, depois, iria manipular as coisas com o diretor do hospital para me promover mais cedo, certo?"

Sr. Allende: "…"

Seu rosto ficou extremamentepálido, e o canto da sua boca tremeu: "Desliga isso."

Ophélia pausou a gravação, salvou o arquivo e guardou o celular no bolso: "Se não tem mais nada, vou indo."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Volta! Volta!!! A Nossa Casa