Volta! Volta!!! A Nossa Casa romance Capítulo 112

Em comparação a Gregório, que gostava de pregar peças nela, zombar e constantemente causar-lhe problemas, ela certamente preferia o irmão mais velho, sério e cavalheiro.

Esse tipo de afeto não envolvia sentimentos românticos, afinal, seu irmão era sete anos mais velho que ela. Quando Ophélia chegou à Família Pascoal, ela ainda era uma criança e ele já era um adulto.

Para Ophélia, tratava-se mais da confiança que se deposita em um ancião caloroso e confiável, um instinto natural de uma menina órfã que busca benefícios e evita danos.

Se ela tivesse que se casar com a família Pascoal, seu irmão mais velho era claramente uma escolha mais segura do que Gregório.

Olhando para trás, nos últimos três anos, não foi exatamente isso que confirmou seu pensamento na época?

Ela não tinha grandes expectativas, casar-se com a família Pascoal era apenas para o bem de sua avó, para viver tranquilamente por três anos e depois se divorciar.

Foi Gregório quem insistiu em perturbá-la, seduzi-la e depois abandoná-la.

Se fosse o irmão mais velho, seria melhor.

Ele era uma boa pessoa, que mesmo não a amando, ao menos a respeitaria e não a machucaria.

...

Ao ouvir que Candida havia retornado, ainda se recuperando, a casa ficou cheia durante o dia com visitas.

A família Cabral também veio.

A velha senhora comentou ao telefone: "Faz tempo que não vejo o Nileson, estava com saudades."

Quando Sra. Cabral chegou, ela arrastou Nileson, que chegava em casa de madrugada e mal tinha acordado, da cama pelos ouvidos.

Nileson, morrendo de sono quando chegou e não encontrou Gregório, ficou ainda mais desanimado, sentou-se na sala ouvindo a conversa dos mais velhos, bocejando sem parar, e logo adormeceu no sofá.

Quando acordou, já era tarde e sua mãe e cunhada já haviam saído.

"Que droga" - Nileson estava confuso: "minha mãe me abandonou?"

A gentil senhora sentada à sua frente disse: "Esta é sua casa, se estiver cansado, pode dormir aqui. Seu irmão chegará em breve. Venha cá, tome uma coxinha".

Nileson, num reflexo condicionado, disparou: "Está de brincadeira, né?"

Assim que terminou de falar, já estava pronto para se desculpar, mas a velha senhora resmungou: "Eu te coloco no seu lugar."

"Não vou mais discutir com você, você só segue seu irmão por aí e não sabe de nada." - A velha se levantou, desistindo de extrair informações dele: "Inútil, estou sem internet há três anos e ainda sei mais do que você."

Nileson: "..."

Ele começou a se perguntar se o relacionamento de anos com seu irmão era realmente superficial.

"Puxa, como é que eu não sabia que eles tinham se separado? Depois do casamento, meu irmão ainda foi ao País A para procurá-la, ficou lá por mais de dois anos e só voltou recentemente."

"Ele foi para Nova York porque Wall Street fica lá, o centro financeiro do mundo fica lá, não por causa da Kristina."

A avó olhou séria: "Meu neto é tão talentoso, fez uma carreira brilhante que deixa todos comendo poeira, como vocês só conseguem ver a Kristina?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Volta! Volta!!! A Nossa Casa