Era uma chamada de Zack.
"Sr. Crawford, temos algumas pistas sobre o pendente de jade", disse Zack no momento em que Gerald pegou no telefone.
"Oh? onde está agora?" perguntou Gerald em troca.
O perito avaliador de tesouros de Northway dava-se pelo nome do Sr. Zayden Weyham. Gerald já o tinha conhecido antes, durante a festa das celebridades, e até brindaram um ao outro nesse dia.
Uma vez que ele tinha alguns assuntos a tratar na altura, Gerald tinha dito a Zack para trazer o Sr. Xiques para se encontrar com o Sr. Weyham. O próprio Sr. Xiques só conseguia discernir que o pendente de jade era produzido a sudoeste da província de Salford.
Contudo, os detalhes sobre as suas origens ainda tinham sido vagos até este momento. A chamada de Zack foi um sinal de que finalmente conseguiram encontrar alguma coisa.
"Estou agora na mansão do Sr. Weyham com o Sr. Xiques". Gostaria de passar por cá agora, Sr. Crawford?"
"Estarei lá em breve!"
Depois de desligar, ele contou a Yoel e aos outros sobre o seu plano antes de ir directamente para a mansão do Sr. Weyham.
O Sr. Weyham e a sua família tinham muita influência, bem como uma boa reputação. Enquanto eram bem conhecidos pelos seus negócios em Northbay, o negócio do Sr. Weyham começou realmente em Mayberry. Uma vez que a cidade natal do Sr. Weyham era também em Mayberry, só fazia sentido para ele regressar à sua terra natal, agora que era muito mais velho.
Durante a festa das celebridades, os Weyhams foram vistos como uma família consideravelmente famosa e influente.
Gerald abster-se-ia definitivamente de tratar uma tal família friamente.
Em pouco tempo, Gerald chegou à mansão do Weyham. Ele encontrou o Sr. Weyham a tomar chá tanto com Zack como com o Sr. Xiques.
"Sr. Crawford!" disse ambos Zack e Sr. Xiques respeitosamente, enquanto se levantavam.
Depois de acenar-lhes com a cabeça, ele virou-se para olhar para o Sr. Weyham antes de dizer: "Muito obrigado por isto, Sr. Weyham".
Weyham abanou ligeiramente a cabeça quando disse: "Eu estava apenas a discutir isto com o Sr. Xiques e o Sr. Lyle, há pouco. Eu ainda era bastante jovem na altura, e só consegui olhar para o jovem que usava aquele pendente uma vez. Não se engane, lembro-me claramente de ter visto esse pingente nessa altura, mas realmente não sei a que família em Wendall ele pertence. Eu até estava a olhar para algumas famílias grandes em Wendal com o Sr. Lyle há pouco, mas nenhuma dessas famílias grandes tem este tipo de tradição", disse o Sr. Weyham.
"Estou a ver... Bem, como sabemos que vem de Wendall, tenho a certeza que não será muito difícil investigar!" respondeu Gerald, enquanto sorria fracamente.
Quando começaram a falar de outras coisas, o Sr. Xiques levantou-se subitamente e caminhou até um relógio de pêndulo. Olhando para ele curiosamente, perguntou: "Se não estou enganado, este relógio de pêndulo é dos anos 1900... Estou correcto, Sr. Weyham?"
O Sr. Weyham acenou com a cabeça antes de responder: "De facto, está! Foi feito no país M e na altura, até foi colocado no gabinete do presidente"!
"Como é que conseguiu pôr as mãos em tal coisa?" perguntou o Sr. Xiques, estupefacto.
"Foi um presente de aniversário dos Longs de Yanken!" respondeu o Sr. Weyham com um risinho.
Como o Sr. Weyham mencionou tão casualmente a família Long, era óbvio que o Sr. Weyham não estava ciente do conflito entre Gerald e os Longs.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Um Homem Rico Invisível
Preciso de mais por favor...
Bia noite, estou ansioso pelos próximos capítulos...
Bom dia estou aguardando os novos capitulos por favor. grata...
Esse livro e a história , é maravilhoso bjs ....