"...É... É mesmo verdade...?" perguntou Rita.
Depois de ouvir a sua explicação e de ver o sachê novamente, Rita teve de admitir que estava a começar a acreditar ligeiramente nele. Também ajudou que ela soubesse como Gerald era como pessoa, pelo menos no passado. Independentemente disso, ele não parecia ser o tipo de pessoa que simplesmente esqueceria alguém de quem gostava tanto.
"Estou a dizer agora que nunca o contactei pessoalmente ao longo destes dois anos, uma vez que tinha demasiada vergonha de estar perante qualquer um dos Smiths. Porque acha que continuei a enviar o Zack para o ajudar? Mesmo assim, o Zack disse-me que nenhum de vós aceitou nenhum dos meus presentes. Será isso verdade?" perguntou Gerald, que não tinha questionado a sua decisão antes.
"E é. Os Smiths também têm a sua própria dignidade a manter, sabem? Uma vez que Mila desapareceu e ambos nem sequer são casados, que direito temos nós de levar as vossas coisas? Pelo menos é isso que a minha avó continua a dizer", respondeu Rita agora que Gerald tinha esclarecido alguns mal-entendidos iniciais que ela tinha com ele.
Com isso, ela não tinha qualquer problema em detalhar como a família Smith se estava a sair actualmente.
Como se verificou, desde o desaparecimento de Mila, os Smiths tinham estado constantemente envoltos em escuridão. Durante muito tempo, a perda tinha sido de tal forma reprimida que até mesmo a respiração era por vezes difícil. O zombar e o deboche dos outros só fazia os Smiths sentirem que continuavam a afogar-se ainda mais profundamente.
O escárnio em si tinha sido causado pelo facto de os familiares e amigos da família Smith saberem que o namorado de Mila era um homem extremamente capaz e poderoso. Afinal, ele tinha-lhes comprado uma vivenda que custou pelo menos quinze milhões de dólares! Uma pessoa capaz disso deve certamente ser imensamente rica!
Contudo, como a identidade de Gerald era especial, os Smiths nunca tinham revelado publicamente que o seu futuro neto era na realidade o rico herdeiro de Mayberry, o Sr. Crawford. Apesar disso, com tantas coisas boas a acontecer aos Smiths, fez com que muitos amigos da família os admirassem e invejassem. Muitos deles até tentaram dar o seu melhor para dar o seu melhor para os Smiths nas suas tentativas de fazer amizade com o misterioso namorado de Mila.
A segunda Mila desapareceu, no entanto, enormes mudanças começaram a ter lugar no seio da família Smith.
Em resposta, Rita simplesmente acenou com a cabeça.
"...Então, estará o Sr. Smith, a avó e os outros a sair-se bem? Por favor, traga-me comigo. Desejo encontrar-me com eles", disse Gerald num tom sério.
"Não há hipótese de eles estarem bem... Hoje é o aniversário de um dos amigos de infância da avó. Enquanto essa amiga dela cessou o contacto com a avó assim que soube do desaparecimento da Mila, recentemente ela tem estado constantemente a convidar todos os membros da minha família para a sua casa"!
"É extremamente evidente - pelo menos para aqueles suficientemente sensatos - o que Georgia Walford significa com isto. Como já na altura Mila o tinha, a minha família tinha rejeitado a proposta de casamento do neto da Georgia, e o rapaz ficou ressentido com esse facto. Independentemente disso, a família da Georgia é agora bastante surpreendente, e o seu neto acabou mesmo por casar com uma neta simpática. Com isso em mente, ela tem-nos convidado constantemente a vir cá só para poder exibir-se à frente da minha avó. Verdade seja dita, se eu não tivesse ouvido que a mansão Mountain Top ia ser demolida, eu também teria ido à festa"!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Um Homem Rico Invisível
Preciso de mais por favor...
Bia noite, estou ansioso pelos próximos capítulos...
Bom dia estou aguardando os novos capitulos por favor. grata...
Esse livro e a história , é maravilhoso bjs ....