Um Adeus Sem Perdão romance Capítulo 811

Marcelo lhe acenou com a cabeça, levemente.

Betânia apressou-se em dizer: "Seja bem-vindo."

"Eu tenho mais uma coisa..."

Joana: "Hélder?"

Ele ergueu a cabeça abruptamente: "Como você sabe?!"

Joana: "Eu também sei que, se não fosse por Célia Lima ter retirado o nome dele do projeto do concurso, talvez você teria aguentado por mais algum tempo, não teria explodido de repente, decidindo denunciar Yasmin."

Marcelo baixou o olhar: "O Hélder não tem tido facilidades... Nós, que viemos do interior, todos enfrentamos dificuldades... Eu já me tornei uma ferramenta nas mãos de Yasmin, não quero vê-lo seguir o mesmo caminho que eu."

"Apesar de ele mesmo não ter encontrado um novo orientador disposto a aceitá-lo, ainda se preocupou se eu conseguiria me formar, correu pra lá e pra cá, escreveu dezenas de e-mails para esses orientadores."

"Eu sei que este pedido pode ser incômodo, mas seria possível ele também se transferir para a supervisão da Profa. Quadros?"

Joana: "Fique tranquilo, antes de você chegar, a Profa. Quadros já havia dito que aceitaria o Hélder também. Ele não idolatra a Profa. Quadros? Agora será um estudante de seu ídolo."

Marcelo ficou mais animado do que ao ouvir que ele mesmo havia sido aceito pela Profa. Quadros: "Isso é maravilhoso! Aquele rapaz vai acordar sorrindo de seus sonhos!"

"Mas há algo que eu preciso deixar claro, e peço que você transmita ao Hélder. Atualmente, ele não tem capacidade suficiente para se juntar ao Laboratório Ilimitado. No entanto, contanto que ele se esforce, quando atingir o limiar necessário, naturalmente terá a oportunidade de entrar."

Marcelo: "Eu entendo, e ele também entenderá, não vai guardar ressentimentos."

"Que bom."

Joana estendeu a mão: "Então, que possamos trabalhar juntos com prazer. Pela ciência, pela academia, pelos sonhos, avançaremos!"

"Com certeza." Marcelo estava emocionado.

...

No dia seguinte, ao meio-dia, depois de desembarcar na Capital, Márcia não foi para casa, mas direto para a universidade.

"Ah? Você está dizendo que Ricardo Vieira a ajudou?"

"Senão o quê? Se é repreensão ou advertência oficial não importa, o crucial é se fica registrado no arquivo ou não."

"Venâncio foi registrado, e Fernanda não?"

"Se não foi mencionado na declaração, então não foi."

"Ei! Essa Fernanda realmente tem seus truques! E esse Ricardo, nem sei o que passa pela cabeça dele, terminar com irmã Joana e ainda procurar uma namorada entre as pessoas próximas a ela, isso não parece uma atitude de quem quer reconciliar, mas sim de quem quer afastar ainda mais a irmã Joana!"

Kléber deu de ombros: "Quem sabe o que passa pela cabeça dele, talvez ele pense que assim possa sempre aparecer na frente da irmã Joana, e então fazê-la amolecer e perdoá-lo? Concordar em reatar?"

Não há como negar, Kléber acertou em cheio.

Betânia, perplexa, perguntou: "Todos os homens são tão peculiares assim?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Um Adeus Sem Perdão