Tribunal do amor romance Capítulo 569

Gabriel olhou feio para Vincent.

O clima na sala ficou tenso, mas os dois amigos íntimos estavam acostumados ao temperamento de Gabriel, então não se importaram e cairão na risada.

Vincent até o provocou sem medo. “Por que esse olhar? Está se sentindo culpado porque acertei em cheio? Cara, você não está sendo discreto. Embora tenhamos crescido juntos desde pequenos, não pode me tratar assim. Por favor, seja mais cuidadoso. De qualquer forma, está obcecado, mas ela não parece se importar.”

Como diz o ditado, amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, mas os amigos encontravam mais alegria em provocar um ao outro e fazer comentários sarcásticos.

O clima ficou ainda mais frio, como se estivessem em um iglu. A voz gelada de Gabriel se fez ouvir: “Nunca vi uma proposta tão brilhante quanto a da Elisa. Eu sempre faço uma clara distinção entre interesses privados e públicos.”

Vincent zombou: “Você está sendo negativo.”

Gabriel lançou um olhar frio para Vincent e o ignorou.

Percebendo a atitude apática de Gabriel, Jeremias estreitou os olhos e perguntou novamente: “O Sr. Wickam planeja que vocês fiquem noivos. Qual é a sua opinião? A gravação está incompleta.”

Qualquer um poderia discernir que era uma gravação parcial que só registrou o comentário de Dário, enquanto os comentários das outras pessoas foram filtrados. Então, Jeremias deduziu que Gabriel definitivamente não concordava com a sugestão. Caso contrário, Rose teria liberado a gravação completa sem hesitação.

Antes que pudesse responder, Vincent sorriu e disse: “Você não precisa perguntar o óbvio. Nosso querido Sr. Wickam ainda não superou aquela mulher. Claro que ele não concordaria.”

“Cuide da sua vida.” A expressão de Gabriel ficou mais séria.

A pálpebra de Vincent tremeu. Olhando sério perguntou: “Vamos lá, o que espera que eu faça? Sou seu irmão, pelo amor de Deus!”

Gabriel riu irritado e explodiu: “Meu irmão?”

Vincent estava chateado e extremamente relutante, mas Gabriel o olhou calmamente e disse: “Só posso ficar tranquilo se você for pessoalmente.”

Vincent riu. “Então, está me implorando?”

Gabriel levantou as sobrancelhas e não respondeu, o que indicava sua concordância.

Vincent foi se acalmando. “Tudo bem então, já que me implorou. Vou, lembre-se de me recompensar quando eu voltar!”

“Thomas vai te enviar os documentos. Espero que possa voltar são e salvo.”

O sorriso de Vincent desapareceu instantaneamente enquanto o encarava com os olhos arregalados. “O que quer dizer?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Tribunal do amor