— Natacha, tá doida? Nem cumprimentou o Pedro! — Rosana a lembrou, com um tom de brincadeira, mas com um olhar questionador.
Natacha voltou à realidade, forçando um sorriso que não alcançava seus olhos.
— Pedro, quanto tempo. — Sua voz soou estranhamente distante até para ela mesma.
Pedro olhou para ela, com o mesmo tom de irmão mais velho de sempre.
— Quanto tempo, Natacha. Você virou uma bela mulher. — Ele falou isso com um sorriso que parecia sincero, mas Natacha não pôde evitar sentir um calafrio.
Rosana então olhou para a barriga de Natacha, com uma curiosidade inocente, e perguntou:
— Natacha, você engordou? Olha essa barriguinha…
Natacha se assustou e instintivamente olhou para sua barriga. Realmente, já estava começando a aparecer um pequeno volume. Se até Rosana percebeu, Joaquim logo descobriria também. Um medo crescente a envolveu, fazendo ela tentar disfarçar a ansiedade bebendo água com um tremor perceptível nas mãos.
Pedro deu um leve beliscão no rosto de Rosana, rindo para quebrar o momento tenso.
— Rosa, não é educado dizer que uma mulher engordou. Sempre fala sem pensar!
— Mas a Natacha é minha amiga, ela não liga. E, sério, ela tá mesmo mais cheinha. — Rosana fez uma careta e disse, sem perceber a tensão de Natacha.
Natacha, com medo de que sua possível gravidez fosse descoberta, mudou rapidamente de assunto, suas palavras saindo em uma torrente nervosa.
— Vamos falar de vocês. Hoje, vocês dois são os protagonistas. — Ela sorriu, mas seus olhos não conseguiam esconder a preocupação.
— Pedro disse que dessa vez ele vai ficar na Cidade M. Não vai mais embora. — Rosana piscou para ela, feliz e despreocupada. Seus olhos brilhavam com esperança e amor.
— Então, Pedro, você está pronto para se casar com a Rosa? — Natacha olhou pensativa para Pedro, tentando decifrar suas intenções.
Pedro teve uma leve mudança de expressão, que Natacha captou imediatamente. Mas logo ele sorriu, um sorriso que parecia ensaiado, e disse:
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...