E ela, teria que passar o resto da vida fingindo que não via, aceitando compartilhar seu marido com outra mulher?
Ela não era santa, não conseguia fazer isso! Por mais que amasse Joaquim, não podia abrir mão dos seus princípios. Seus pensamentos corriam como um rio turbulento, e a ideia de viver uma mentira a sufocava. Cada vez que pensava em Rafaela, uma dor aguda atravessava seu coração. Não, ela não podia aceitar isso.
Agora, com a tempestade passada, Joaquim já havia resolvido os problemas pendentes. No futuro, ele continuaria a ser o poderoso presidente do Grupo Camargo, comandando tudo com firmeza. Seu caminho só ficaria mais brilhante e amplo.
Quanto a Natacha, era hora de sair de cena. Só assim poderia escolher a vida que queria para si. Ela olhou para Joaquim, que estava imerso em seus próprios pensamentos, e sentiu um aperto no peito.
Joaquim, percebendo seu silêncio e o olhar distante, ficou ansioso e disse, segurando a mão dela:
— Natacha, prometemos ao vovô que ficaríamos juntos, não foi?
Natacha finalmente falou, dando um leve sorriso que não alcançava seus olhos:
— Joaquim, vamos tirar fotos de casamento, pode ser?
Ela queria usar um vestido de noiva, ser a noiva dele uma vez. Afinal, ela amava esse homem à sua frente, tinha dado todo seu carinho e sinceridade. Queria uma foto de casamento para guardar de recordação, mesmo que não ficassem juntos no futuro. Quando sentisse saudade, poderia olhar a foto e lembrar que seu amor foi correspondido, mesmo que por um breve momento.
Joaquim, aliviado, respondeu prontamente, seu rosto iluminado:
— Você me assustou! Pensei que estava reconsiderando a ideia de não voltar comigo. Não se preocupe, além das fotos, faremos o casamento e todas as cerimônias. Todos saberão que você é minha esposa. — Seus olhos brilhavam com uma felicidade quase infantil, como se ele tivesse recuperado algo inestimável.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...