A reação de Rodrigo foi exatamente o que Joaquim esperava; ele acenou com a cabeça e disse:
- Eu entendi, você pode ir agora.
À noite, após o trabalho, Joaquim foi primeiro à porta da cirurgia cardiotorácica buscar Natacha. Coincidentemente, ele encontrou Natacha saindo com Gabriel. Não sabia sobre o que eles estavam conversando, Gabriel sorria gentilmente para Natacha, e ela retribuía o sorriso da mesma forma. Esse tipo de sorriso, Joaquim não via Natacha dar para ele há muito, muito tempo.
Até que eles viram Joaquim parado na porta, ambos imediatamente esconderam os sorrisos. Nos olhos de Gabriel apareceu uma expressão complexa. Ele não falou com Joaquim, apenas disse a Natacha:
- Não se esqueça de não se atrasar amanhã, estou indo.
- Dr. Gabriel, até logo. - Natacha se despediu educadamente de Gabriel, sentindo que a atmosfera estava estranha. Vendo a expressão sombria de Joaquim, Natacha rapidamente explicou:
- Hoje eu e Dr. Gabriel fizemos uma cirurgia juntos, por isso saímos ao mesmo tempo.
Joaquim percebeu o contraste nítido entre a maneira descontraída como Natacha estava com Gabriel e o jeito assustado com que ela o enfrentava.
Joaquim, com um tom que continha uma ameaça velada, disse:
- Eu sei que você não se atreveria a fazer algo para me trair. Mas é melhor você não deixar que eu veja você andando com ele de novo, eu não gosto!
Natacha assentiu obedientemente e disse:
- Está bem. - Em seguida, pediu cuidadosamente. - Você poderia parar de vir me buscar? Tenho medo que meus colegas e professores vejam e pensem mal de mim.
Joaquim ficou extremamente irritado, Natacha realmente sabia como provocá-lo!
"Ela pode estar feliz com Gabriel, mas minha presença causa má impressão?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...