Joaquim mal terminou de falar e logo se deu conta da situação. Se até mesmo ele conseguia prever tais desdobramentos, Manuel, com sua longa carreira como advogado e sua mente meticulosa, certamente também teria percebido.
Manuel certamente havia considerado tudo isso, o que o levou a continuar investigando e descobrir a ligação de Rodrigo com o caso antigo de Fábio Marques.
Joaquim decidiu não insistir mais, pois sabia que, dada a relação de Joaquim com Natacha, Manuel jamais contaria todos os detalhes. No entanto, ao pensar em Natacha, Joaquim não pôde evitar perguntar:
- Então me diga, até onde você pretende ir contra Rodrigo? Ou melhor, qual é a verdadeira relação entre Rodrigo e a morte de seu pai?
Apenas sabendo a extensão dessa relação, Joaquim poderia prever até que ponto Manuel estava disposto a ir contra Rodrigo. Manuel respondeu friamente:
- Você sabe que eu não vou te contar nada. Se quiser ajudar Natacha, vá em frente. Mas como eu vou lidar com o Grupo Gonçalves é problema meu.
O coração de Joaquim apertou e ele disse, nervoso:
- Mas agora eu já sei que é você que está contra Rodrigo. Como espera que eu finja que não sei de nada? Rodrigo é a pessoa mais importante para Natacha neste mundo. Ele não pode se machucar.
Manuel acenou com a cabeça e respondeu:
- Então vamos ver se você consegue proteger Rodrigo.
Joaquim estremeceu, vendo a intenção assassina nos olhos de Manuel. Ele sabia que o ódio entre os dois honens não era pequeno.
De um lado estava sua esposa, do outro, seu amigo. Como Joaquim deveria decidir?
Após uma longa reflexão, Joaquim percebeu que não conseguiria romper com seu amigo de longa data. Ele olhou profundamente para Manuel, suspirou e disse:
- Eu te imploro, pelo nosso laço, não machuque Rodrigo gravemente. Eu vou embora. - E dizendo isso, Joaquim deixou o escritório de Manuel.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...