Teófilo voltou para o quarto principal e, sem pensar muito, abriu o chuveiro. Mesmo sem a água estar aquecida, entrou debaixo dela.
A água fria caía sobre seu corpo, mas era menos gelada do que o frio em seu coração naquele momento.
Ele se lembrou da noite de dois anos atrás, a imagem de Patrícia amarrada no banheiro e encharcada com água fria. Como a água era fria, ela deve se ter sentido tão desesperada.
Ao pensar em como Patrícia estava agora, Teófilo se arrependia de ter feito aquilo, e toda a crueldade que ele havia mostrado a ela se transformou em facas que o apunhalavam de volta!
O quanto ele amava Patrícia era tanto quanto se culpava agora.
Gabriel correu para lá, parando do lado de fora do banheiro. Dentro, tudo estava escuro, mas ele podia ver Teófilo encostado na parede, apenas pela luz que vinha de fora.
Teófilo inclinava sua cabeça para trás, deixando a água do chuveiro bater em seu rosto, sua camisa ensanguentada colada ao corpo, uma imagem de decadência e tristeza.
Gabriel fechou a porta silenciosamente, deixando ele sozinho com seus pensamentos.
Ele foi para o terraço e acendeu um cigarro. Como observadores, eles não podiam deixar de sentir pena, imaginando o quão desesperado Teófilo deveria estar.
- Gabriel, você acha que a Sra. Patrícia poderia... - Lucas perguntou em voz baixa.
Os dois sabiam o quanto Patrícia significava para Teófilo. Se Patrícia morresse, o que aconteceria com Teófilo?
Gabriel apagou o cigarro e suspirou silenciosamente, se certificando de que Teófilo não estava por perto antes de falar:
- É difícil dizer, se for no início, até mesmo no meio ou no fim, as chances de sobrevivência são muito altas. Geralmente, no estágio avançado, especialmente quando já começou a metastatizar, as chances são muito pequenas.
- O que vamos fazer! Se a Sra. Patrícia morrer, o Presidente Teófilo perderá metade de sua vida.
- Não devemos desistir até o último momento, se o Inseto Venenoso conseguiu desenvolver uma droga que causa amnésia, talvez haja uma maneira.
Embora Gabriel tentasse motivar, ambos sabiam no fundo que a situação de Patrícia era terrível, e para que ela sobrevivesse, seria quase um milagre.
Teófilo desceu as escadas novamente, desta vez visivelmente mais composto, exceto pelos olhos ainda vermelhos. Sua expressão era a habitual, fria como sempre.
- Presidente Teófilo, boas notícias. Acabamos de receber informações sobre Daniel. Parece que ele tem se dedicado à pesquisa contra o câncer nos últimos anos. É possível que ele já soubesse da doença da Sra. Patrícia.
- Onde ele está? - Perguntou Teófilo rapidamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...