Teófilo quase deixou o prato escorregar de suas mãos enquanto começava a se explicar:
- Paty, não é como você está pensando, eu e a Mariana não...
Patrícia o interrompeu com um olhar gelado:
- Que história você vai inventar desta vez? Eu só quero saber, no dia em que eu e Mariana caímos no mar, quem você salvou?
Essa era a única lembrança que ela conseguia recordar, e ainda lhe causava uma dor aguda no coração, como se fosse uma picada de agulha.
Teófilo sabia que não podia mais esconder nada dela ao ouvir essa pergunta.
- Paty, eu tinha meus motivos naquele momento.
Patrícia disse calmamente:
- Talvez você tivesse seus motivos, mas abandonar sua própria esposa para salvar outra pessoa... Desculpe, não consigo sentir empatia pelos seus sofrimentos. Sinto apenas tristeza por mim mesma. Você está certo, talvez seja melhor esquecer essas memórias, pois lembrar delas só traz mais preocupações.
Patrícia, tão perspicaz, deixou Teófilo sem saber o que dizer, pois sabia que, independentemente do que falasse, mesmo a verdade, ela não acreditaria mais nele.
Aos olhos dela, ele já estava marcado como um mentiroso.
Agatha pegou o prato e lançou um olhar duro para Teófilo:
- Paty, não ligue para ele, ele é apenas teimoso. Deixe a mamãe alimentá-la, você precisa comer mais para se recuperar mais rápido.
- Recuperar mais rápido? Mãe, eu não vou melhorar. - Patrícia riu levemente, ela não era mais uma criança de três anos, as chances de sobreviver em estado terminal eram menores que um por cento.
E no caso dela, tão grave, provavelmente não teria muito tempo de vida.
- Você está falando bobagens, a medicina neste mundo é tão avançada que não existe doença incurável, você não deve carregar esse peso psicológico, tudo vai melhorar.
Agatha tentava confortar Patrícia, sabendo que uma vez que os pacientes descobrem sua condição, mesmo podendo viver alguns meses, o peso psicológico poderia levá-los à morte em apenas alguns dias.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...