Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu romance Capítulo 662

Seria ideal obter informações sobre o paradeiro da Srta. Gisele diretamente de Ricardo, evitando que Teófilo procurasse sem rumo por respostas.

Ricardo fingiu indignação:

- Que Srta. Gisele? Só conheço a senhorita que é sua avó, não me calunie, rapaz. Se ela descobrir que falei de alguma "senhorita", vai sair do caixão esta noite para acertar as contas comigo.

- Vô, eu não estou brincando com você. Você realmente estava segurando a mão da Paty e dizendo que ela era a tal Srta. Gisele.

Ricardo resmungou friamente:

- Como você pode ficar cada vez mais confuso? Acreditar num velho que nem sabe o que diz. E se eu te disser que vi o Super-Homem, você acreditaria?

Teófilo ficou sem palavras.

Ricardo parecia ter se tornado muito mais vivaz do que na sua juventude, algo que Teófilo achava insuportável, ele agia como um menino travesso.

Rapidamente ele perdeu o interesse em discutir com Teófilo e agarrou a mão de Patrícia.

- Eu já disse para vocês voltarem antes. O que tem de tão bom em Cidade A? Olhe para o nosso ambiente, tão agradável e o clima perfeito, ideal para morar. Você poderia até ter mais dois filhos aqui.

Patrícia apenas sorriu e respondeu:

- Sim, planejo me estabelecer aqui para estudar nos próximos tempos.

- Estudar é ótimo, jovens devem aprender sempre, mas não se esforce demais. Olha só como você está magra, aquele desgraçado não está te alimentando direito? Se sua avó souber disso, ela vai se levantar do caixão durante a noite.

Patrícia pôde sentir o carinho nas palavras dele, Ricardo realmente a tratava como se fosse sua própria neta.

- Se precisar de algo enquanto estiver aqui, é só falar. Fique um pouco longe da Agatha, aquela lá tem algo de anormal. - Ricardo soltou os dedos de Patrícia e apontou para a própria cabeça. - Mas eu também sou anormal às vezes e outras não, nesta casa só Teófilo é realmente normal.

Patrícia não soube o que responder a isso, talvez Teófilo não fosse tão normal assim.

- Bem, o tempo do vovô também não é mais tão longo, se vocês pudessem passar mais tempo comigo e me dar outro netinho, ficaria completamente satisfeito.

Quando o assunto sobre ter filhos surgiu, Patrícia se apressou a responder:

- Vovô, você pode ser mais velho, mas está muito saudável, com certeza viverá muitos anos. Eu e o Teófilo ainda somos jovens, focados em nossas carreiras, então não há pressa para ter filhos.

Patrícia não sabia o quanto a si mesma do passado amava Teófilo, a ponto de escolher ter um filho para ele aos vinte e um anos.

Para ela agora, essa parecia uma idade maravilhosa para não entrar ainda na fase de maternidade.

Pelo menos a Patrícia de hoje não faria isso.

Teófilo enfiava as unhas na palma da mão com força, mas ainda mantinha uma expressão calma no rosto:

- Sim, vovô, a Paty ainda é jovem, sem pressa.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu