Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu romance Capítulo 661

Patrícia apressadamente se explicou:

- Vovô, fique atento, eu sou a Paty, não a Srta. Gisele.

Ricardo a encarou por um longo tempo, apertando os dedos em torno do pulso dela com mais força.

- Impossível, você é claramente a Gisele. Não tente me enganar com essa história de Paty.

Patrícia ficou sem palavras. O que há com as pessoas da família Amaral? De idosos a crianças, parece que ninguém tem a mente muito clara.

Justamente quando Patrícia não sabia mais o que fazer, Teófilo apareceu e rapidamente afastou a mão de Ricardo:

- Vovô, esta é minha esposa. Você está confundindo as pessoas novamente.

- Absurdo, como a Gisele poderia ser sua esposa? E você, seu moleque, me chamando de vovô? Eu nem tenho filho, quanto menos neto!

Teófilo olhou para Ricardo com uma mistura de pena, pois, apesar de sempre ter sido rigoroso, Ricardo lhe proporcionou bastante amor desde a infância.

O avô era a pessoa mais importante para ele, ver alguém que antes dominava nos negócios agora não reconhecendo nem sua própria família era doloroso para Teófilo.

Movido por um impulso, Ricardo tentou agarrar a mão de Patrícia novamente:

- Gisele, finalmente encontrei você.

Isso assustou Patrícia, que rapidamente se escondeu atrás de Teófilo. Percebendo algo, Teófilo segurou a mão de Ricardo e perguntou:

- Você a conhece? Quem é ela?

- Ela é... - Ricardo estava prestes a dizer algo, mas pareceu se lembrar de algo que o fez colocar a mão na cabeça, parecendo incapaz de se lembrar e com uma expressão de dor.

Claramente, Ricardo não estava ciente dos eventos dos últimos três anos e ainda acreditava que o relacionamento deles permanecia tão feliz como quando ele partiu.

- Por enquanto, não. - Teófilo respondeu sem entrar em detalhes. - Estive bastante ocupado esses anos.

- Ocupado, ocupado, sempre ocupado, mas há algo mais importante que o casamento? - Ricardo bateu na cabeça dele com a mão. - Se sua avó ainda estivesse viva, ela teria que bater na sua cabeça com uma bengala para você entender. Você tem alguma doença oculta?

Teófilo, com uma expressão de calma, pensou que Ricardo ainda era tão irritante quanto antes, e até mais agradável quando tinha lapsos de demência.

- Aliás, vovô, você estava segurando a mão da Paty e falou algo sobre a Srta. Gisele. Qual é o seu relacionamento com essa Srta. Gisele?

Teófilo nunca havia desistido de procurar pela Srta. Gisele mencionada por uma senhora idosa antes, mas aquele era um período muito turbulento, com poucos registros sobreviventes. Encontrar uma mulher, especialmente uma que tivesse seu nome deliberadamente ocultado, não era uma tarefa fácil.

Teófilo tinha um pressentimento de que a Srta. Gisele mencionada por Ricardo era a mesma pessoa, e que, sob aquelas circunstâncias, ele obviamente confundiu Patrícia com a Srta. Gisele.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu