Segredos do amor romance Capítulo 105

Naquela noite, Victoria e Arthur transmitiram as palavras de Benedito a Griselda.

A idosa havia estava em um bom estado de espírito durante este período em que ficou em casa. Sua pele estava mais saudável do que quando estava na casa de repouso, e estava muito mais animada.

Vendo os dois chegarem para falar sobre isso, ela assentiu feliz, sem medo.

“Um exame amanhã? Claro, sem problemas.”

Griselda estava de bom humor. Ela estava realmente aproveitando a agitação lá fora, por isso queria fazer a cirurgia o mais rápido possível e se recuperar.

Victoria se sentiu aliviada ao ouvir isso.

“Você parece feliz, vovó.”

“Estou feliz.” Griselda segurou a mão da jovem e suspirou enquanto falava: “Pensei que ficaria presa no centro de recuperação para sempre. Mas não tenho arrependimentos, mesmo que morra na mesa de cirurgia, desde que eu possa ver o mundo lá fora novamente antes da cirurgia.”

No entanto, Victoria ficou pálida ao ouvir aquela última frase.

“O que você está dizendo, vovó...”

Mas não havia um traço de tristeza nos olhos de Griselda. Ela olhou para Arthur e fez um gesto para que ele se aproximasse.

Arthur então se aproximou com uma expressão séria.

“Não diga algo tão sombrio, vovó. A cirurgia será bem-sucedida. Você poderá ver mais do mundo lá fora no futuro.”

“Não estou me amaldiçoando. Claro, espero que a cirurgia seja bem-sucedida, mas acidentes acontecem.”

A expressão de Arthur ficou séria: “Nada de ruim vai acontecer”, insistiu.

“Tudo bem, tudo bem.” A idosa sorriu e comentou: “De qualquer forma, se algo acontecer comigo, vocês dois devem levar uma vida boa. Não fiquem tristes por minha causa, e não briguem entre si. Artie, você é o homem neste relacionamento. Deve ser mais atencioso com a Victoria. As mulheres têm a vida mais difícil. Você entende?”

Lágrimas escorreram pelo rosto de Victoria sem aviso. Como estava encostada ao lado de Griselda, as lágrimas quentes caíram diretamente na mão da idosa.

“Victoria...”

Griselda congelou enquanto observava as lágrimas em formato de pérola.

“Vovó...”

Victoria pressionou o rosto contra a mão de Griselda enquanto abraçava firmemente seu braço. Seus olhos estavam lacrimejantes e soluçava: “Por favor, não diga palavras tão desanimadoras. A cirurgia com certeza será bem-sucedida, e você poderá continuar a experimentar a beleza do mundo lá fora. Além disso, Arthur e eu discutimos muito. Precisamos de você para mediar, então por favor, não deixe nada acontecer com você, certo?”

No início, a idosa estava apenas contemplando as possibilidades. Na verdade, ela havia tido um estado de espírito saudável ultimamente. Costumava ter alguns arrependimentos, mas agora percebia que não tinha muito do que se arrepender.

Ela estava calma quando disse aquilo.

Ninguém queria morrer cedo, mas se fosse inevitável, Griselda a aceitaria com um coração tranquilo. Afinal, a morte não era tão assustadora.

No entanto, ela nunca pensou que suas palavras fariam Victoria chorar de forma tão comovente.

Griselda sempre soube que os sentimentos da jovem por ela não eram um simples afeto que alguém teria por sua avó. A jovem cresceu com ela, e sempre confiou nela.

Aos poucos, a idosa percebeu que Victoria sentia algo diferente por ela.

Só descobriu após fazer algumas perguntas que Victoria cresceu sem a mãe. Foi então que Griselda percebeu uma possibilidade, a moça pode ter a considerado como uma figura mais velha a quem ela podia confiar seus sentimentos.

E foi hoje que percebeu o quão profundos eram os sentimentos da jovem por ela.

“Vovó...”

Victoria começou a soluçar quando a velha não respondeu.

“Está bem, está bem” Griselda a acalmou. Seu coração havia se derretido em uma poça enquanto murmurava: “Não vou mais dizer essas coisas. Pare de chorar, ok?”

Assim, a idosa acabou sendo quem consolou Victoria. Levou um esforço considerável para finalmente acalmar a jovem mulher. Ela então voltou contentemente para seu quarto para dormir depois de dizer ao jovem casal que estaria lá novamente na manhã seguinte.

Arthur não disse mais nada.

“Você sequer percebe sua situação atual? Você é um homem casado, mas está envolvido com outra mulher. Como acha que Victoria se sente?”

Os lábios do rapaz se mantiveram firmes e permanecia em silêncio.

O olhar dela se tornou mais feroz quanto mais tempo o observava.

Aquela aura e olhar não eram condizentes com uma pessoa idosa, muito menos com alguém prestes a passar por uma cirurgia.

“Me diga honestamente, Arthur. Você não gosta de Victoria de jeito nenhum?”, ela exigiu.

Arthur ficou imóvel ao ouvir isso.

Gostar dela?

Havia um traço de confusão em seus olhos escuros.

No entanto, como a mulher perspicaz não perceberia as emoções em seus olhos? Mas no momento em que entendeu o que ele sentia, ficou tão irritada que mal conseguiu falar.

Porém depois, ela pensou em algo que fez sua raiva diminuir.

Griselda praticamente o viu crescer.

A principal razão pela qual gostava de ter Victoria como sua nora era principalmente por Arthur.

A idosa não teria considerado a ideia de Victoria e Arthur estarem juntos se não tivesse visto o quão bem ele a tratava e o quanto se importava.

Afinal, Victoria era uma jovem excepcional. Se fosse se casar, deveria fazê-lo com alguém que ela realmente amava e que retribuísse seus sentimentos.

Griselda suspirou ao pensar nisso: “Foram tantos anos, Arthur. Não me diga que você ainda não sabe o que quer.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor