"Vocês digam a ele que, se não vier me ver, não reclame se eu não for gentil com ele."
"Ah, e que ele prepare um cheque de grande valor... É o que ele me deve."
Os médicos e enfermeiras estavam sem palavras diante de Luciana Almeida, discutindo abertamente sobre seus assuntos pessoais: "Ela está obcecada por dinheiro?"
"Não é só dinheiro. Eu acho que ela está obcecada por homens também. Haha. O senhor Pontes é jovem e promissor, e sua esposa é uma verdadeira beldade. Ele é completamente apaixonado por ela, e essa louca ainda quer seduzi-lo?"
"Ela tem um histórico. Vocês sabiam que o marido atual dela foi tirado das mãos da própria irmã? Mas, depois do divórcio, a irmã encontrou um homem incrível como o senhor Pontes, e isso a deixou desequilibrada novamente. Agora ela está de olho no novo cunhado. De onde ela tira a coragem de achar que é digna do senhor Pontes?"
"Exatamente, ela conseguiu roubar o ex-cunhado porque Leonardo Gomes é um homem infiel. O senhor Pontes ama tanto a esposa, como ele poderia se interessar por ela?"
Leonardo Gomes entrou, com o rosto fechado.
As enfermeiras pararam de falar imediatamente.
Somente Luciana Almeida continuava gritando da cama: "Quero ver Ponte de Pontes agora. Quero vê-lo agora."
Leonardo Gomes repreendeu Luciana Almeida com firmeza: "Chega."
Ele estava extremamente irritado com Luciana Almeida, pois ela o fazia viver na boca do povo.
Luciana Almeida sentou-se na cama, visivelmente contrariada.
Leonardo Gomes dirigiu-se ao médico, perguntando protocolarmente sobre o estado de saúde de Luciana Almeida: "Doutor, pode me informar como está a saúde da minha esposa?"
"As lesões da Sra. Gomes estão se recuperando bem sob nossos cuidados, mas os indicadores de insuficiência renal estão melhorando muito devagar. No entanto, o maior problema é aqui..."
O médico apontou para a cabeça: "A condição dela está piorando, e vocês precisam se preparar psicologicamente. O medo é que ela cause problemas... ou que desista da vida."
"Algo sobre ele?" Leonardo Gomes achava que era um disparate, "Você não tem relação com ele, como ele poderia ter deixado algo nas suas mãos? Arrume suas coisas e saia do hospital comigo."
"Leonardo, acredite em mim, eu o conheci antes."
Leonardo Gomes viu que ela estava determinada, com olhos brilhantes, como se estivesse falando a verdade, então continuou perguntando conforme a conversa: "Quando se encontraram?"
Luciana Almeida abaixou o olhar, hesitou por um momento e disse: "Ainda posso confiar em você?"
"Se não confiar em mim, vai confiar em quem?"
Ela olhou para Leonardo Gomes com ressentimento, "Mas você me odeia, quer se divorciar de mim. Depois do divórcio, seremos estranhos."
Leonardo Gomes deu uma risada fria: "Não se esqueça, ainda não nos divorciamos. Pelo menos por enquanto, ainda somos um time."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...