A postura inabalável de Roberto Gonçalves deixou Rafael Gonçalves profundamente impressionado. Ele pensou consigo mesmo que, apesar de o garoto ter apenas pouco mais de vinte anos, sua maneira de falar e agir denotava a estatura de um grande líder, algo que Salvador Gonçalves, com seu caráter lamentável, nunca poderia igualar.
Por um momento, Rafael Gonçalves sentiu-se inexplicavelmente desapontado. Por que seu filho mais inteligente e sereno não era Salvador Gonçalves, o filho da esposa que ele mais amava, mas sim Roberto Gonçalves, o filho que menos estimava?
Rafael Gonçalves, com o rosto fechado, advertiu Roberto Gonçalves: "Deixe o contrato aqui, Roberto Gonçalves. Caso contrário, não me culpe se eu, como seu pai, for duro com você."
Roberto Gonçalves olhou-o tranquilamente, sua indiferença diante das vicissitudes da vida era aquela que apenas um veterano experimentado poderia possuir.
Comparado às frequentes mudanças de humor de Rafael Gonçalves, Roberto Gonçalves destacava-se ainda mais por sua elegância e boa educação.
Rafael Gonçalves sentiu-se envergonhado.
Talvez sentindo-se ainda mais humilhado pela calma do filho, Rafael Gonçalves, furioso, ordenou: "O que estão esperando? Peguem o contrato!"
Os seguranças do Grupo Gonçalves avançaram em massa.
Mas antes que pudessem se aproximar de Roberto Gonçalves, viram duas figuras saltando atrás dele, como uma flor de lótus desdobrando-se no ar, derrubando os seguranças que se aproximavam de Roberto Gonçalves.
Rafael Gonçalves nem conseguiu ver claramente como eles atacaram, apenas sabia que eram dois, rápidos como relâmpagos, deixando vários seguranças do Grupo Gonçalves gemendo no chão em um piscar de olhos.
Rafael Gonçalves ficou atônito, olhando para Roberto Gonçalves com incredulidade.
Em apenas dois anos, Roberto Gonçalves conseguiu reunir um grupo tão elite?
No entanto, além do choque, Rafael Gonçalves percebeu que tinha um grande problema em mãos.
Roberto Gonçalves, se for o fundador do Grupo Maple e se ele deliberadamente estrangular a produção, cortando o fornecimento de chips, então a Família Gonçalves não conseguirá cumprir com as entregas conforme estipulado no contrato. Isso os levará a enfrentar uma indenização volumosa...
Rafael Gonçalves finalmente sentiu medo.
"Roberto, você não faria isso com seu irmão mais velho, faria?"
A voz de Roberto Gonçalves era gelada: "Pai, quando você me expulsou da Família Gonçalves, eu também pensei que você não faria isso comigo."
Rafael Gonçalves se defendeu: "Roberto, eu não tinha escolha. Você e Salvador são meus filhos, amo vocês igualmente. Mas como vocês são meio-irmãos, sempre temi que a rivalidade entre vocês pudesse levar a disputas perigosas. Foi por isso que, após consultar seu avô, decidimos criar um teste: quem superasse esse desafio seria o herdeiro do Grupo Família Gonçalves."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...