Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 311

O rosto de Roberta perdeu toda a sua cor, como se estivesse desprovida de sangue. Já fazia muito tempo que ninguém a humilhava assim. E ainda por cima, Sr. Paulo Gonçalves a humilhou de maneira tão tranquila, como se estivesse falando de algo completamente normal. Mas só porque ela tinha apenas um rim, era divorciada e tinha dificuldade em engravidar, isso significava que ela merecia ser considerada inferior?

Com o corpo magro e imunocomprometido, ela mordeu os lábios, forçando-se a manter a espinha mais reta, e disse com firmeza a Sr. Paulo Gonçalves: "Diretor Paulo, talvez para o senhor, Roberta, que nasceu humilde e passou por muitas dificuldades, não seja digna de sua atenção. Mas, aos meus olhos, eu sempre fui independente e forte desde pequena…"

Ela levantou suas mãos magras, mas fortes: "Tudo o que tenho hoje, consegui com o duro trabalho dessas mãos. Nunca aspirei a me aproveitar de pessoas poderosas."

"A crítica do Diretor Paulo, não seria injusta?"

Acostumado a ocupar uma posição elevada, Sr. Paulo Gonçalves estava cercado por pessoas que o bajulavam. Jovens como Roberta, que o confrontavam diretamente, eram raros. Irritado com a rebeldia de Roberta, ele explodiu: "Não se faça de nobre. Se fosse realmente tão nobre, por que está sempre ao redor do meu Roberto, sem soltá-lo? E, além disso, por que escolheria um nome que dá margem para tantas interpretações?"

Roberta empalideceu e tremia, mas reuniu coragem para contra-argumentar: "Diretor Paulo, o senhor está enganado. Meu nome é Roberta, mas não tem nada a ver com o jovem Roberto Gonçalves. Eu escolhi esse nome em memória de um menino de rua que eu ajudei uma vez."

Ela não gostava de discutir seu relacionamento com Roberto Gonçalves com estranhos, mas diante da pressão de Sr. Paulo Gonçalves, ela decidiu revelar: "Eu conheci Sr. Roberto por acaso em Milão, quando ele estava em perigo, e eu o ajudei. Ele é uma pessoa grata, por isso cuidou mais de mim. Lamento que esse cuidado tenha levado a mal-entendidos."

Sr. Paulo Gonçalves franziu a testa novamente, sua expressão se tornando gelada. Ele achava que Roberta certamente estava planejando alguma artimanha. No fundo, ele não queria desistir de Roberto Gonçalves, um patrocinador tão generoso.

Uma expressão de tristeza surgiu no rosto de Roberta: "Eu ainda não posso deixar Brasília, tenho desejos inacabados aqui. Então, por favor, me dê três meses, uma vez que eu realize meu desejo, não precisará me expulsar, eu mesma não ficarei."

Sr. Paulo Gonçalves ficou atônito: "Se você partir de repente, com certeza Roberto suspeitará que algo está errado. Três meses de tempo para se adaptar, você se afasta dele aos poucos, mantendo distância. E eu, por minha vez, farei com que ele volte sua atenção para outras mulheres. Quando chegar a hora de você partir, ele também não tentará te reter à força."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia