Salvador Gonçalves, ao saber do revés sofrido por Leonardo Gomes na família Serra, ficou furioso a ponto de quebrar a taça de vinho sobre a mesa de pedra: “Como Roberto Gonçalves pode fazer algo tão injusto? Desde a fundação das nossas quatro grandes famílias, sempre fomos unidos como grilos presos na mesma corda, sempre nos apoiando. E agora ele toma o espaço comercial que você havia reservado. Leonardo, fique tranquilo, desta vez, eu definitivamente vou te ajudar."
Leonardo Gomes, radiante, disse: "Se eu puder contar com o seu forte apoio, certamente o time de produção de moda da família Gonçalves estará ao meu serviço. Com isso, os produtos da família Gomes não precisarão de uma loja de destaque para serem bem vistos e terão uma boa reputação, não faltarão vendas. Mas..."
Leonardo Gomes expressou sua preocupação: "Salvador, só temo que Roberto Gonçalves estrague meus planos novamente."
Salvador Gonçalves desdenhou: "Ele pode ter alguma influência na família Serra. Na família Gonçalves, ele é apenas um cachorro. Se ele obedecer, damos-lhe sobras de comida; se não, simplesmente o expulsamos."
Leonardo Gomes suspirou aliviado.
No entanto, Salvador Gonçalves percebeu algo estranho: "Leonardo, isso não está certo. Como Roberto Gonçalves escolheu justamente você como alvo?"
Foi como um despertar para Leonardo Gomes.
Leonardo Gomes repassou todas as suas interações com Roberto Gonçalves e descobriu um fato assustador: "Agora que você menciona, percebo que os problemas que ele me causou e a perda do espaço comercial não foram coincidências. Ele deve ter planejado tudo isso."
"Por que ele faria isso? Prejudicar você não traz nenhum benefício a ele." Salvador Gonçalves questionou, confuso.
Leonardo Gomes respondeu com arrogância: "O que mais poderia ser, senão a juventude arrogante dele querendo usurpar a minha glória."
Salvador Gonçalves expressou seu desprezo: "Quem no nosso círculo não sabe que você, Leonardo, é um prodígio. Como ele, que não tem a mínima dignidade, ousa ter tais devaneios?"
Salvador Gonçalves se mostrou ainda mais disposto a ajudar Leonardo Gomes: "Leonardo, venha comigo encontrar meu avô. Assim que ele conceder a você a tecnologia central da família Gonçalves, Roberto Gonçalves não será capaz de competir com você."
Sobre o suborno, essa prática desonrosa, ela desprezava e não se dignava a recorrer a tais baixezas.
Mas ela não poderia perder para Leonardo Gomes...
De repente, uma ideia brilhante lhe atingiu a mente.
Ela levantou a cabeça abruptamente, com os olhos brilhantes fixos em Roberto Gonçalves. Por mais artimanhas que Leonardo Gomes possuísse, na vida passada, este príncipe ainda foi derrubado por Roberto Gonçalves.
Isso apenas prova que a inteligência e as estratégias de Roberto Gonçalves devem ser superiores às de Leonardo Gomes.
"Rob, você certamente tem um jeito de derrotá-lo." Ela agarrou a manga de Roberto Gonçalves, aqueles olhos astutos brilhando de um modo tão inocente como uma criança pedindo doces, de uma pureza que tocava a alma.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...