Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 164

Roberto Gonçalves, fingindo estar confuso, disse: "Mana, meu avô é por natureza muito desconfiado e sensível. Se eu te ajudar abertamente, ele certamente questionará nosso relacionamento. Como vou explicar isso para ele?"

"Isso é complicado", expressou Roberta, em dúvida.

"Que tal, irmã, se você se rebaixasse a ser minha namorada por um tempo?" Roberto Gonçalves sugeriu de forma tentadora: “Dessa forma, meu avô certamente te daria a devida atenção."

Roberta se opôs fortemente: "De jeito nenhum. Minha reputação não é das melhores, e você sofreria com a opinião pública se estivesse comigo."

Ela não queria colocar Roberto Gonçalves no meio de uma tempestade.

Roberto Gonçalves a puxou para frente do espelho: "Irmã, você não é a mestra do disfarce? Faça uma pequena transformação, e eles não reconhecerão você."

Sob a pressão e os argumentos persuasivos de Roberto Gonçalves, Roberta acabou cedendo. Ela fez cachos nos cabelos, colocou joias luxuosas, vestiu um macacão vermelho, colocou óculos escuros grandes e pintou os lábios de vermelho fogo, o que a fez parecer tanto imponente quanto sedutora.

"Mana, você está linda", disse Roberto Gonçalves, um pouco atordoado.

Seu elogio não tinha a leveza de um sedutor.

Para Roberta, era mais como um reconhecimento.

Sim, ela era linda. E por isso, ela merecia viver bem.

"Vamos", disse Roberta, um tanto ansiosa.

Temendo que Leonardo Gomes chegasse primeiro.

Na sala de estar.

Sr. Paulo Gonçalves estava sentado no sofá com uma expressão séria, Leonardo Gomes sentava-se a seu lado, e Salvador Gonçalves estava em pé ao lado de Leonardo, aumentando as queixas ao velho senhor: "Vovô, o Roberto está ficando cada vez mais insolente. Ele até ousou desafiar o Leonardo, quem vai limpar a bagunça depois que ele ofender o príncipe?"

Quando Roberto Gonçalves e Roberta entraram na sala, foi como se uma brisa suave soprasse, trazendo consigo o suave aroma de rosas.

Todos involuntariamente levantaram a cabeça.

Ignorando Salvador Gonçalves, Roberto Gonçalves segurou a mão de Roberta e caminhou em direção a Sr. Paulo Gonçalves.

Eles estavam de mãos dadas, parecendo muito íntimos e naturais.

"Vovô."

"Vovô."

Roberto Gonçalves e Roberta, lado a lado diante do ancião, com Roberto exibindo uma maturidade incomum para sua idade e Roberta, por trás dos óculos escuros, exibindo um rosto ainda juvenil, formavam um par que parecia perfeitamente combinado aos olhos de todos.

Sr. Paulo Gonçalves tratou Roberta com cortesia: "Por favor, sente-se."

Roberta sentou-se com elegância, e Roberto Gonçalves tomou assento ao seu lado. Ele segurava uma de suas mãos, fazendo com que Roberta se sentisse desconfortável. Tentou discretamente se libertar, mas Roberto Gonçalves apertou ainda mais sua mão. Lançando-lhe um olhar de advertência, Roberta decidiu não resistir mais.

Ela era de uma natureza pura, sempre acreditava que ele tinha seus motivos, mas jamais passou pela sua cabeça que ele poderia estar buscando deliberadamente sua proximidade.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia