“Isabella, por ser alguém que trabalha no meio de relações públicas, com certeza conhece essas figuras públicas.” pensou Scarlett.
Ela se lembrou da última vez em que organizou uma coletiva de imprensa e foi interrompida repentinamente pela aparição de Aiden. Ela parecia ter mencionado essa coletiva de imprensa no dormitório, e naquela hora a Francisca estava bem ao lado.
— Será que foi ela quem contou para o Aiden? — Murmurou Scarlett.
Ela olhou para Isabella e perguntou:
— Você conhece essa Francisca?
— Não muito. Ela quase nunca aparece em público e não participa de eventos. Mas, pelo que sei, a história de vida dela é bem triste. A mãe dela faleceu, e depois o pai se casou novamente. Embora a madrasta aparentemente a trate bem, nunca é a mesma coisa que ter a própria mãe.
— Por que você diz isso?
— Ouvi dizer que, por causa dos problemas nas pernas, Francisca tem uma personalidade muito reservada e quase não fala. Alguns até dizem que ela tem certos... Problemas. A madrasta a protege ao máximo, mas, depois, ainda arranjaram um casamento arranjado para ela. A princípio, pensei que fosse um ótimo partido, mas, quando descobri que era o seu irmão, fiquei surpresa. Ele não tem um bom caráter e já passou da idade para isso.
Isabella sabia muito bem quem era Aiden, já que havia investigado toda a família Miller enquanto trabalhava para Scarlett. Por isso, não hesitou em dar sua opinião.
Scarlett assentiu, refletindo:
— Também não esperava uma coincidência dessas. Francisca mora no mesmo dormitório que eu. A coletiva de imprensa da outra vez provavelmente foi ela quem ouviu e contou para o meu irmão.
— Ela mora com você? Então, parece que a família Albuquerque queria criar oportunidades para vocês duas interagirem. Mas eles não contavam que você e seus irmãos estivessem em conflito.
Scarlett também havia pensado nisso.
No entanto, ela e Francisca quase não tinham contato. Mal trocavam palavras. No dormitório, Francisca era quase invisível, raramente saía do quarto e tinha as refeições entregues diretamente a ela.
Scarlett, por curiosidade, já havia se perguntado por que uma pessoa com tanto dinheiro ainda insistia em viver no dormitório. Mas agora tudo fazia sentido.
Isabella a alertou:
— Srta. Scarlett, é melhor tomar cuidado com o que diz no dormitório daqui para frente.
— Eu sei.
Scarlett observou pela janela enquanto Aiden e Francisca entravam no restaurante, provavelmente para almoçar juntos.
— Parece que o Aiden está tentando resolver o problema causado pela Amelia ao se aproximar da família Albuquerque. — Concluiu Scarlett.
Depois de sair do café, Scarlett foi diretamente ao centro de treinamento da escola. Ela precisava acompanhar o progresso da equipe.
Passou um tempo observando os treinos de eSports. Todos estavam evoluindo rapidamente.
Ela tirou uma foto e enviou para Henry:
[Recebido. Obrigada, chefe!]
Henry: [Não seria melhor dizer “obrigada, meu amor”?]
Henry, sentado em seu escritório, sorriu ao ler a mensagem dela. Seus lábios finos se curvaram em um sorriso discreto enquanto ele digitava outra mensagem:
[Jantamos juntos hoje à noite?]
Scarlett: [Tenho uma reunião para planejar o cronograma de treinos. No mês que vem, vamos representar a escola em uma competição e não podemos perder. Que tal amanhã?]
Scarlett queria muito encontrar Henry e descobrir o que ele tinha para dizer, mas havia coisas demais para resolver no momento.
— Capitã, tem alguém procurando por você. — Disse um dos membros da equipe.
Scarlett levantou o olhar e viu Rosana entrando. A mulher a encarou e disse:
— Podemos conversar a sós?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascida para Romper Laços com os Irmãos
Que livro maravilhoso amo heroínas durona que não se deixam ser pisadas, espero que tenha continuação...