“Podemos tentar se você estiver disposto.”
Stephan levantou uma sobrancelha e não disse nada ao ouvir suas palavras. Parecia que estava considerando a possibilidade dessa proposta. Os outros se divertiam ao olhar para Jennifer. Ela foi gradualmente de tímida a se sentir desconfortável enquanto mexia nervosamente nos dedos.
Assim que suas pernas começaram a tremer ligeiramente pela ansiedade, ele finalmente falou: “Desculpe, mas ainda quero me reconciliar com minha ex-esposa. Portanto, não namorarei mais ninguém.”
Quando descobriu que ele era casado, ficou completamente perplexa. Ela estava tão envergonhada por ser rejeitada que assentiu voltou rapidamente para o seu lugar.
“Por que não mencionou que ele era casado? Não teria dito nada se soubesse que ele tinha uma ex-esposa que ama profundamente!” Jennifer encarou Anastasia.
Anastasia segurou a taça de vinho com firmeza e ficou em silêncio.
“Parece que homens destacados têm a tendência de se casar cedo”, murmurou Sarah, expressando um leve arrependimento.
Stephan era excepcionalmente bonito pessoalmente. Nem mesmo a mídia conseguia capturar seu carisma único em fotos.
“Parece que não sou bom o suficiente”, acrescentou Antônio, instintivamente.
Sarah se apressou em se explicar: “Não foi isso que eu quis dizer.”
De repente, Anastasia disse: “Estou indo. Voltarei para descansar. Não dormi bem na noite passada. Deus, espero dormir melhor esta noite.”
Luana se levantou e ofereceu: “Você está pálida. Vou te levar para casa.”
Antônio assentiu: “Está certo. Já está ficando tarde. Vamos voltar para casa.”
Com isso, a reunião de turma terminou silenciosamente.
Após se despedirem, Anastasia descansou a cabeça no ombro de Luana enquanto estavam no carro.
“O que você acha que a professora quer de você?” Luana estava curiosa.
“Não sei. Minha cabeça está toda confusa. Realmente não quero pensar nisso agora”, respondeu. Ela se sentiu ainda mais cansada após tomar um pouco de álcool.
Luana chamou um táxi para levá-las para casa. Quando lembrou das palavras de Jennifer, perguntou: “Você acha que Stephan estava falando de você quando mencionou que tinha uma ex-esposa que amava profundamente?”
“Não dê ouvidos a ele. Está apenas tentando se vingar de mim, já que sabia que fui eu quem disse para Jennifer ir até ele”, respondeu Anastasia sem hesitar. Afinal, ela não acreditava em uma palavra que saía da boca do homem. Amor? Ele sequer sabe o que é isso?
“Isso faz sentido. Ele deveria ter te tratado melhor no passado se realmente te amava.” Luana franziu os lábios.
Quando Anastasia chegou em casa, fechou a porta, sentou-se no banco de trocar os sapatos e ficou olhando fixamente para sua casa vazia. Queria saber onde Amélia foi, mas não conseguia encontrar uma razão para ligar para ela. Além disso, tinha medo de que a avó ficasse brava se a chamasse.
Finalmente, ela tirou os sapatos, colocou as pantufas e foi para o quarto após ficar sentada por um tempo. Justo quando estava prestes a tomar um banho, o telefone tocou. Quando percebeu ser Stephan ligando, pensou que poderia estar ligando para confrontá-la. Então, não se deu ao trabalho de atender.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........