O preço do recomeço romance Capítulo 215

Anastasia passou vários dias no hospital fazendo companhia à Amélia. Sua avó já havia recuperado a consciência, mas desde o dia em que discutiram sobre o divórcio, ele não voltou a visitá-la. Anastasia começou a se perguntar se a ausência de Stephan era intencional, talvez como uma forma de prolongar o assunto.

Deitada na cama, Amélia sugeriu: “Ligue e pergunte quando ele vem.”

Anastasia descascava uma banana para a avó e respondeu: “Tudo bem, vou ligar daqui a pouco.”

Amélia olhou com carinho para ela. “Você vai ficar brava comigo por pressioná-la a se divorciar?”

“Você pode achar engraçado, vó, mas sugeri isso para ele muitas vezes”, respondeu Anastasia com um sorriso amargo.

“Por que eu iria achar engraçado... foi porque você descobriu a traição que quis trabalhar e ter seu próprio dinheiro?”, perguntou Amélia enquanto comia a fruta.

“Não sei como explicar”, respondeu ela evitando contato visual. “É melhor perguntar para ele.”

Amélia suspirou. “Com aquela avó que ele tem... você só sofrerá se continuar casada com ele. Sei que sempre o amou, mas só o amor não é suficiente...”

“Eu sei, entendo agora”, respondeu Anastasia. Se arrependia de ter casado com Stephan só porque gostava dele. O homem tinha destruído todas as suas esperanças de um casamento feliz.

“Na época, não queria que você se casasse... como poderíamos nos igualar a uma família como a dele?”, murmurou Amélia.

“Eu estava errada, vó”, disse Anastasia com dificuldade. Seus sentimentos por ele quase mataram sua avó. Se não tivesse insistido em casar-se com ele, Amélia não teria acabado no hospital e nem sido forçada a passar por uma craniotomia. Sua avó idosa sofreu por sua causa.

“Nunca a culpei por sua decisão. Só quero vê-la feliz”, disse Amélia, com os olhos vermelhos.

Amélia terminou sua banana e fechou os olhos para tirar um cochilo. Anastasia ligou para Stephan e teve que telefonar várias vezes até que ele enfim atendesse.

“Minha avó quer falar com você. Quando você vem?”, perguntou esforçando-se para manter a voz firme.

No entanto, ele não respondeu de imediato.

A mulher podia ouvir sua respiração fraca, então não o apressou.

Ele disse baixinho: “Irei esta noite.”

“Está bem.” Anastasia desligou e respirou fundo.

Seus sentimentos por Stephan acabaram machucando-a e sua avó, deixando-o insatisfeito. Era hora de ela acordar do seu sonho.

No quarto do hospital, Stephan sentou-se ao lado de Amélia.

Depois de olhá-lo um pouco, a idosa disse: “Sempre pensei que você era um bom homem. Mesmo tendo tido uma educação privilegiada, não se mostrou como todos os outros jovens ricos que não fazem nada além de viver uma vida fútil. Pensei que seria bom para Ana.”

“Amélia.” Encarou-a com pesar.

Lamentava a forma como magoou Anastasia. As coisas teriam sido diferentes se tivesse dito a ela desde o início que não estava envolvido com Juliana de forma alguma?

As lágrimas da idosa escorriam pelos cantos dos olhos. “Estou tão decepcionada com você. Não pensava que seria como todos os outros, nunca pensei que fosse trai-la. Como pôde fazer isso com Ana, que passou os últimos três anos consumindo todo tipo de suplemento e tomando injeções para você?”

“Amélia, você acreditaria em mim se eu dissesse que não a traí?” Stephan olhou-a. Queria ela confiasse nele.

A idosa se afastou. “Como pode mentir quando sua avó veio até minha casa e disse com todas as letras? Sua avó. Ela mancharia seu nome assim? O que acham que Ana é? Ela é minha única neta. O que dá a sua família o direito de desprezá-la e de abusar da sinceridade dos sentimentos dela por você?”

Stephan ficou abalado. Sempre acreditou que Anastasia se casou com ele como um gesto de gratidão, algo que sua avó sempre repetia. Nunca lhe ocorreu que ela o amasse.

Sentindo a angústia da idosa, deixou de lado suas emoções e segurou a mão dela. “Por favor, acalme-se. Você precisa se cuidar.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço