O preço do recomeço romance Capítulo 193

Nos dias que se seguiram, Anastasia visitou a cafeteria com frequência, tornando-se uma cliente regular do estabelecimento de Jorge. Assim que terminava seus bordados do dia, ia para ‘Serenity’ tomar chá e debater seus projetos enquanto se entregava a alguns doces.

Jorge se sentava em frente a ela na mesa, trabalhando em suas esculturas em madeira. No momento, estava esculpindo um personagem de um desenho animado, uma peça encomendada. Após alguma interação, Anastasia percebeu que ele tinha um estilo de trabalho peculiar; aceitava comissões que variavam entre valores baixos a altíssimos, dependendo apenas de seu humor.

A princípio, pensou que a cafeteria poderia não ser muito lucrativa, mas percebeu que seu trabalho era conhecido online. O chá, o café e os doces eram mais um acessório de sua arte, as esculturas eram seu sustento.

Sentiu-se um pouco cansada de desenhar e largou o tablet. Observou, enquanto tomava seu chá, ele abaixar a cabeça e medir o personagem em suas mãos. Como não estava muito familiarizada com aquele tipo de trabalho, não via muito sentido, apesar de tê-lo observado em seu ofício por um tempo.

Jorge tinha uma aparência madura, semelhante à de um antigo quadro. No entanto, sua mente seguia com a geração mais jovem. Tinha uma ampla gama de interesses, incluindo jogos, animações e filmes.

“Dá para perceber que você não navega na internet com frequência”, disse ele de repente.

Quando ouviu o comentário inesperado, quase se engasgou com o chá. Ela suprimiu seu desejo de tossir e respondeu: “Sim, não presto muita atenção a coisas fora da minha área de trabalho.”

“Bem, isso pode ser uma coisa boa”, disse ele.

Eles continuaram sua conversa casual, discutindo vários assuntos à medida que o dia aos poucos se transformava em noite.

Quando Anastasia saiu da cafeteria, olhou para as luzes da rua e de repente percebeu que Stephan não entrava em contato há vários dias. Tinha planejado dar-lhe pessoalmente a bolinha de quebra-cabeça antiga, mas como ele estava furioso por ela ter dado presentes a outras pessoas, decidiu abandonar a ideia.

Baixou a cabeça para verificar o celular e viu que o motorista do Uber estava a poucos minutos de distância.

“Que drog*, mulher! Por que não atende o celular?” No Estúdio A.Moon, Luana estava cada vez mais ansiosa. Tinha feito mais de vinte ligações para Anastasia, todas sem resposta. Ficou tão frustrada que decidiu ligar para Kauã.

“Você e Stephan são inacreditáveis. Uma me liga quando não consegue encontrar a melhor amiga, o outro me liga quando não consegue encontrar a mulher. É melhor eu me demitir e virar empregado da Anastasia!”, queixou-se Kauã, irritado por ter sido acordado tão cedo.

“Não consigo falar com ela desde a noite passada. Ela e Stephan brigaram de novo?”, perguntou.

Kauã se aconchegou debaixo do cobertor e murmurou: “Acho que sim. Ela deu umas lembrancinhas para os amigos, menos para ele. Imagino que tenham tido uma grande discussão. Não tenho notícias de Stephan há dias.”

Apesar disso, a mulher estava tão ansiosa que agarrou os cabelos e andou de um lado para o outro. “Mas preciso falar com ela com urgência!” Alexia estava de folga e queria conhecer Alana. Agora, com essa situação, tinha certeza de que a atriz ficaria com raiva.

Então Luana, ainda mais enfurecida, desligou. Como pode considerar-se amigo de Stephan quando é tão egoísta?

‘Não posso, explico quando voltar. É difícil explicar por mensagem.’

Luana não conseguia entender por que tanto mistério. Recebeu várias imagens de desenhos de bordados de Anastasia, e seus olhos se iluminaram quando os viu.

‘Vou tentar falar com ela.’ Afinal, é um vestido caríssimo; talvez ela queira surpreender Alexia, então ainda não pode mostrar.

Ao mesmo tempo, dentro de uma sala muito escura com paredes de metal, um homem com um boné e uma máscara facial colocou o celular de Anastasia sobre uma mesa e atendeu outra ligação.

“A rota do contrabando está confirmada? Venderemos a mercadoria no parque industrial mais distante. Pode cuidar disso como achar melhor. Não se preocupe. A mercadoria é de excelente qualidade. Ela tem uma pele delicada e já foi casada, experiente o suficiente para lidar com todos vocês.”

Anastasia, ainda atordoada, lutou para compreender as palavras devido ao seu estado desorientado. Sentia-se esgotada e sua última lembrança foi de quando entrou em um Uber. Quando acordou, estava assim.

O homem observou-a imóvel no chão e sorriu. Investimos muito tempo e esforço, criamos inúmeros encontros considerados aparente coincidência. Finalmente a pegamos.

‘O vídeo já está pronto? Se Stephan suspeitar, nossa operação pode ir por água abaixo.’

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço