Quando Anastasia se sentou, enviou uma mensagem para Stephan: ‘Me transfira 150 mil.’ É para ele mesmo. Não quero gastar meu dinheiro. Além disso, são 150 mil! Não tenho muito na minha conta agora. Todo o dinheiro que ganho está na conta da empresa.
Era a primeira vez que pedia dinheiro a ele, o que o deixou bastante surpreso. Ele transferiu 600 mil. ‘Gaste como quiser.’
Quando leu a mensagem, riu. Ele gastou mais do que isso com Juliana. No entanto, como não fez perguntas e apenas transferiu o dinheiro, decidiu não criar problemas.
Em poucos dias, Kauã, Eric e Antônio receberam os presentes dados por Anastasia.
Stephan fervilhou de raiva ao descobrir que até seu amigo também havia sido presenteado. Para piorar, quando viu Eric exibindo a pulseira no Instagram, nem precisou pensar duas vezes para saber que era um presente dela.
Quando Antônio viu a postagem de Eric, decidiu mostrar seu piano de madeira no Instagram.
São todos produtos de madeira. É óbvio que são da Anastasia. Stephan rangeu os dentes e a chamou para confrontá-la.
“Você me pediu 150 mil para comprar presentes para eles?” Seu tom de voz estava longe de sua gentileza habitual.
Anastasia estava provocando-o de propósito. Quando comprou as lembranças, era essa sua intenção. “Comprei com meu próprio dinheiro, e essas coisas não são caras. O total foi 4.000”, respondeu ela com indiferença. “Kauã exigiu menos de 300 mil pela quebra de contrato, Antônio me introduziu a trabalhos cujas encomendas valem milhões e Eric recomendou esta loja de esculturas, o que também me ajudou. Não são motivos razoáveis para presenteá-los?”
“Então todo mundo ganha, menos eu?” Desejava poder voar até ela e fazê-la comprar-lhe um. Como isso é justo? Todos os homens que ela conhece ganharam uma lembrança, por que eu não?
“Por que eu te daria alguma coisa? Pode pedir para Juliana comprar algo. Ah, minha nossa. Não me diz que tem dado coisas para ela, mas não tem recebido nada em troca?”, zombou.
Ele desligou o celular.
“Sr. Graham, ela não comprou nada porque é o marido dela. Se ela comprasse um, estaria no mesmo nível daqueles homens.” Cristiano tentou consolá-lo.
“Esse argumento não vai funcionar comigo”, disse Stephan com uma raiva bastante visível ao afrouxar a gravata.
Não aceitava que Anastasia desse presentes a outros homens. Por que deu esses presentes para os três ao mesmo tempo? Aquela não era uma pulseira para dar sorte? Está tão preocupada assim com o futuro de Eric? Aquele grifo simboliza força e sabedoria. E é um pingente para colocar no retrovisor do carro ainda por cima. Ela está preocupada com a saúde de Kauã? Antônio recebeu um piano de madeira. É óbvio que ela sabe muito sobre os interesses dele. Caso contrário, por que escolheria dar um piano dentre todas as outras opções? Eles são todos amigos próximos dela, enquanto eu não sou nada!
Sentiu uma onda de raiva subindo-lhe à cabeça, enchendo de caos sua mente geralmente tranquila.
Cristiano não se atreveu a dizer mais nada e só assistiu enquanto Stephan se irritava.
“Me diz, por que ela fez isso?” Não podia aceitar o desprezo de Anastasia por ele. Fui até Ouisford para nos entendermos quando ela estava chateada.
Stephan lembrou-se que se importava com Anastasia naquela época, mas não muito. Os acontecimentos de hoje pareciam seu karma, uma forma de ela devolver tudo o que lhe tinha imposto.
“Eu deveria suportar a indiferença e desrespeito que ela sente por mim.” Seu tom de voz era sério, a ponto de cerrar os punhos com firmeza.
“Mas ela ainda te provoca de propósito, o que significa que ainda se preocupa com você”, seu amigo interveio.
“Esquece.” As mãos de Stephan relaxaram, sua voz agora apática e firme.
Pensou que, se a tratasse bem e mostrasse preocupação, ela poderia começar a desenvolver sentimentos por ele. Mal sabia ele que ela reagiria humilhando-o.
“Não desista tão fácil, Stephan”, aconselhou-o Kauã.
Infelizmente, o homem apenas pegou um arquivo e voltou ao seu trabalho sem dizer outra palavra.
Seu amigo saiu da sala após vagar pelo ambiente durante algum tempo. Estes dois só estão tornando as coisas muito mais complicadas do que deveriam ser.
Enquanto isso, Anastasia, longe em Ouisford, não tinha ideia do atual estado de Stephan. Ainda brincava com a bolinha antiga com forma de quebra-cabeça. Talvez porque esta coisa tem muitas faces, e porque penso que Stephan também tenha, é que sinto que combina com ele.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........