Anastasia não esperou por Stephan. Quando ele saiu da ala após confortar Cecília, apenas Kauã e Juliana permaneceram no corredor. No momento em que o viu, aproximou-se dele com preocupação e perguntou: “Como está a vovó?”
Seu olhar estava desprovido de calor, mas seu tom permaneceu o mesmo. “Ela está bem. Mas a partir de agora, você não está autorizada a ter qualquer contato com ela.”
Com suas palavras, ela se sentiu um pouco magoada. “Stephan, a vovó está envelhecendo, e talvez ela precise de alguém para conversar. Eu estava apenas fazendo companhia a ela.” Assim que falou, ele começou a encará-la. Ela se sentiu um pouco desconfortável sob seu olhar escrutinador, então mordeu o lábio e perguntou suavemente: “O que há de errado?”
Enquanto isso, de pé não muito longe dali, Kauã observava a cena se desenrolar com interesse.
“Eu não gosto de pessoas que ultrapassam limites”, ele disse calmamente.
Com isso, ela engoliu em seco e sussurrou: “Está bem.”
“Desde que você siga as regras, darei a você o que quiser. Entendido?” Stephan ajustou as mangas.
“Sim.” Ela assentiu.
Quando Stephan deu um olhar para Kauã, ele entendeu imediatamente. “Sra. Palmer, deixe-me levá-la de volta. Você tem filmagens amanhã.”
“Está bem.” Juliana assentiu.
Stephan pegou o telefone e enviou uma mensagem para Anastasia. 'Você não se importa mais com minha avó?'
Ela estava em um carro a caminho de encontrar o professor autoritário recomendado por Luiz, então não tinha tempo para lidar com o ato de Cecília. 'Aconteceu algo importante. Ela só precisa que você fique com ela.'
Ao receber a mensagem, ele franziu a testa e se apoiou na parede enquanto digitava lentamente. 'Antônio?'
Ao ver sua mensagem, ela revirou os olhos. Queria ignorá-lo, mas explicou de qualquer maneira. 'Não. Preciso me encontrar com um professor em nome do meu chefe.'
Stephan olhou para a mensagem, perdido em pensamentos. Por que ela está tão relutante em me contar sua verdadeira identidade?
Enquanto isso, Kauã e Juliana entraram no carro. Assim que ele ligou o motor, ouviu-a perguntar: “Anastasia e Stephan são primos, certo? Não é à toa que ele fez um grande favor a ela no programa e a protegeu.”
Ele ficou momentaneamente atordoado, mas rapidamente recuperou a compostura, sorrindo enquanto respondia: “Não pergunte sobre assuntos pessoais dele. Mesmo que me pergunte, eu não ousaria responder. Você conhece a personalidade dele.”
“Só estou comentando.” Ela recostou-se no assento, parecendo relaxada.
Através do retrovisor, ele a olhou e perguntou: “Por que acha que são primos?”
“Stephan mantém seu casamento em segredo. Provavelmente acha que a esposa não é apresentável, então por que a traria na minha frente? Além disso, você mencionou que são uma família, então devem ser parentes.” Ela analisou com confiança, achando que estava sendo esperta.
Ouvindo sua resposta, ele quase riu, mas conseguiu apenas assentir. “Isso faz sentido.”
Sua expressão se contorceu ao ler o texto. Eu ia me divertir um pouco. É um raro dia de folga das filmagens!
Quando Anastasia entrou na sala privada do hotel, conforme instruído por Luiz, empurrou a porta e viu Antônio sentado lá dentro, fazendo seus olhos piscarem. Por que ele está aqui de novo?
Anastasia olhou e percebeu que à sua direita estava o Professor Lucas Gibson, e à sua esquerda estava Antônio. Essa disposição de lugares... Enquanto assentia, virou o olhar para Antônio, que sorria encantadoramente ao seu lado.
Depois de um aceno, Lucas perguntou: “Quanto você sabe sobre a queda do Império Romano do Ocidente?”
Ela foi honesta em sua resposta. “Eu só comecei a explorar isso recentemente. A maioria das séries históricas no mercado se concentra nos séculos XVIII e XIX, então há informações limitadas disponíveis sobre a queda do Império Romano do Ocidente. Eu ainda não me aprofundei muito...”
“Você fez um ponto válido. Foi um período bastante brutal da história.” Ele não a menosprezou.
Antônio, por outro lado, apoiou o rosto, olhando preguiçosamente para ela sem piscar.
Quando Anastasia consultou Lucas, foi extremamente humilde, digitando constantemente no telefone para registrar cada palavra que ele dizia. Ela desejava poder gravar cada uma delas em sua mente. Durante essa viagem, ela de fato aprendeu bastante.
Após o encontro, o grupo deixou o hotel.
“Obrigada, Sr. Booker. Se não fosse por você, eu ainda estaria pesquisando sem rumo”, agradeceu sinceramente Anastasia quando se despediram na entrada do hotel.
Durante a conversa, ela soube de Luiz que Lucas era notoriamente difícil de convidar. Desta vez, ele veio para participar de um intercâmbio acadêmico. Inicialmente, não tinha intenção de vir, mas Antônio conseguiu persuadi-lo e especificamente organizou para ela aprender com ele.
Em seguida, Antônio baixou a cabeça e olhou para ela com um sorriso encantador.
Perto dali, Stephan estava sentado em seu carro, com os olhos cheios de um frio denso e uma expressão séria.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........