Stephan olhou para Cecília e, depois de um tempo, falou suavemente: “Vovó, você não se importa mais comigo?”
Ao ouvir suas palavras, ela imediatamente segurou sua mão e o olhou com olhos cheios de afeto. “Eu te vi crescer. Como eu não me importaria com você? Eu só queria que ela tivesse um filho. Não é para o seu bem? Agora que ainda estou aqui, posso cuidar da criança para você. Quando minha saúde piorar, em quem você vai confiar para criar a criança?”
“Podemos ir devagar sobre o assunto da criança?” Ele olhou para ela com uma expressão um tanto indiferente.
Ouvindo isso, Anastasia olhou para ele, sem entender por que ele se recusava a ter um filho. No entanto, ela não ficou insistindo. Mesmo que ele quisesse uma criança agora, não era da conta dela.
“Já se passaram três anos. Não está um pouco devagar?”, Cecília o encarou.
“De qualquer forma, ela não pode ter um filho sozinha, então sua pressão não vai funcionar.” Ele finalmente estava discutindo abertamente o assunto.
Naquele momento, ela começou a entender que seu neto não queria ter um filho com Anastasia. Ela olhou para jovem e rapidamente concluiu que ela não era favorecida por ele. No entanto, também entendeu que ele não casou por amor.
“Vamos ter uma conversa sincera. Você está sempre ocupado com o trabalho e raramente volta. Eu não tenho a chance de falar com você”, ela disse suavemente, os olhos cheios de afeto.
Como a conversa deles tinha chegado a esse ponto, Anastasia virou-se sensatamente. Antes que Stephan pudesse dizer alguma coisa, ele ouviu o som da porta se fechando atrás dele.
Assim que ela saiu do quarto, viu Kauã e Juliana no corredor iluminado do hospital, um sentado em uma cadeira e o outro encostado na parede.
Juliana estava cheia de dúvidas, mas Kauã não estava contando nada, mesmo quando ela perguntava. Quando viu Anastasia, olhou para ela com curiosidade, imaginando o que ele queria dizer quando disse que precisavam discutir assuntos familiares.
Por outro lado, Anastasia ficou parada junto à parede, com os braços cruzados e os lábios pressionados, pensando profundamente sobre a conversa secreta que Cecília teria com Stephan. Ela tinha uma vaga ideia do que poderia ser.
“Qual é o seu relacionamento com Stephan?”, Juliana interrompeu subitamente seus pensamentos.
“Você pediu desculpas a A.Moon e Alana?”, Anastasia respondeu com uma pergunta não relacionada à pergunta de Juliana.
“Antes disso, não deveria a A.Moon pagar a taxa de quebra de contrato para o Sr. Stewart e Stephan?”, Juliana retrucou com confiança, como se também fosse uma investidora no programa.
Ouvindo a resposta dela, Anastasia não pôde deixar de rir sarcasticamente, mas escolheu não responder mais.
“Qual é o seu relacionamento com Stephan?”, Juliana persistiu, sem recuar. Embora tivesse suas deduções, ela ainda esperava obter uma resposta definitiva.
Anastasia retrucou friamente: “Quem é você para mim? Por que eu deveria te contar alguma coisa?”
Enquanto Juliana a olhava, ela colocou um sorriso ambíguo. “Eu já sei, mesmo que você não me diga.”
“Sou modelo. Não posso jantar.” Juliana não queria ir embora. Stephan ainda está no quarto. Como posso sair para jantar sozinha?
“É algo que ela entende por si mesma. Não há necessidade de eu dizer mais”, ele respondeu. “Você ainda não jantou, certo? Deixe-me pedir comida para você de um restaurante e eles entregam aqui.”
Como ele não estava disposto a revelar mais, ela concordou relutantemente. “Vou ficar aqui esta noite, mas vou sair cedo amanhã. A propósito, seu avô é muito tendencioso em relação a Anastasia.”
“Por que você não pode fazer o mesmo?”, ele perguntou instintivamente.
Com essa pergunta, Cecília instantaneamente se sentiu infeliz. “Por que eu deveria? Ela não faz parte da nossa família.”
“Eu não gosto de como você coloca isso”, ele disse com um tom ligeiramente infeliz.
Irritada, ela soltou a mão dele. “Se ela tiver um filho, eu a favorecerei. Já se passaram três anos, e tanto dinheiro foi gasto, mas onde está a criança?”
À medida que a conversa voltava a esse tópico, Stephan começou a sentir uma dor de cabeça iminente. “Deixe-me pedir comida para você”, disse ele, tirando o telefone do bolso e pretendendo fazer Cristiano ir pessoalmente ao restaurante. Depois de desligar, olhou para ela com uma expressão ligeiramente mais gentil. “Vamos esperar a comida chegar. Eu sairei depois que você terminar de comer, ok?”
Assim que terminou de falar, recebeu uma mensagem em seu telefone.
“Surgiu um imprevisto. Nos vemos por aí.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço
O livro está como concluído, mas não está completo. Lá no Taplivros ele vai até ao 1012...
Bom dia, você não vai liberar mais capítulos?...
O livro é bom, mas tem mais capítulos?...
Ainda irão publicar os capítulos?...
Amando a história e ansiosa pela continuação........