O preço do recomeço romance Capítulo 129

Stephan pressionou os lábios firmemente, com os olhos fixos em Anastasia. Impacientemente, ela o encarou. “Se você fez a verificação de antecedentes, traga esse maldit* médico para a vovó, e tudo será resolvido.”

“A vovó está no hospital, e você nem foi vê-la. Eu te chamei, e foi tudo em vão”, ele respondeu.

Ao se levantar, ela falou com voz fria: “Você acha que ela gostaria de me ver? Por causa do médico que ela encontrou, quase morri. Se não explicar a ela, sempre vai se apegar ao fato de que eu contei a você e constantemente vai contra mim. Diga-me, não estou sendo injustiçada?” Sem dar a ele chance de falar, ela continuou: “Você nunca resolve os conflitos em nossa família; nunca tenta resolvê-los. Quando algo dá errado, você me culpa. O que é preciso para ela admitir que o médico foi o problema? Minha vida?”

“Escolha suas palavras com cuidado.” Ele conteve sua raiva.

“Pense em quem começou. Ela é idosa, mas isso não significa que eu deva suportar o mal que ela me causou. Você sabia perfeitamente da minha situação, mas veio aqui me acusar. Você tem esse direito?” Depois de terminar suas palavras, ela se sentou, abriu com força um livro e continuou a ler.

De repente, ele estendeu a mão para segurar a dela. “Venha comigo ao hospital para ver a vovó. Eu falarei com ela pessoalmente.”

“Você pode ir com a Juliana. Eu tenho que ganhar a vida.” Ela afastou a mão dele, sem mostrar compaixão alguma.

“Anastasia...”

“Saia. Eu não quero aguentar isso. Minha avó planeja ir embora, mas eu não quero que ela vá. Ela pode ficar para cuidar de mim. Mesmo que sua avó não me considere família, eu tenho alguém que realmente se importa comigo”, ela disse com os olhos lacrimejantes.

“Nesse caso, irei ao hospital com sua avó.” Ele virou as costas e saiu.

“Você perdeu o juízo?” Imediatamente, Anastasia se levantou firmemente, fazendo a cadeira deslizar para longe dela e parar perto da janela, girando.

Stephan a olhou calmamente. “Você vem ou não?”

Ela mordeu o lábio, então de repente bateu a caneta na mesa e foi até o guarda-roupa.

Ao saírem do quarto, Amélia os observou com cautela.

“Vovó, estou saindo com ele para cuidar de alguns assuntos. Se ficar com fome, coma à vontade. Eu como quando voltar”, Anastasia disse a ela.

Nisso, Amélia assentiu e a aconselhou suavemente: “Você precisa ter um temperamento melhor e não provocar as pessoas sempre, entende?”

“Eu sei”, Anastasia respondeu murmurando.

Ao entrar no carro de Stephan, ela parecia ansiosa para testemunhar o drama no hospital. Em pouco tempo, o carro parou no hospital do centro da cidade. Assim que saiu do carro, ele segurou sua mão. “Vamos.”

“Que absurdo você está falando?” Stephan virou-se para olhá-la.

Rapidamente, Kauã agarrou Juliana e saiu do quarto. Ela olhou com pena para Stephan, mas de repente sentiu uma pressão intensa de seu olhar. Não ousando dizer muito, ela só pôde baixar o olhar e sair.

Enquanto Anastasia era empurrada para dentro do quarto por Kauã, a porta se fechou atrás deles. Stephan olhou para Cecília e disse: “Você fez algo errado. Sabe disso?”

“Eu não fiz nada. Pretendo fazer você se divorciar dela”, Cecília disse calmamente. “Ela não pode ter filhos, mas nós, os Grahams, a apoiamos por três anos. Cumprimos nosso dever.”

“O médico que você encontrou quase tirou a vida dela. Se eu não tivesse intervindo, os Quinns teriam vindo atrás de vocês pela neta deles”, Stephan explicou calmamente, sentando-se ao lado dela.

“Tudo é uma encenação que só você acredita! Algo assim é simplesmente impossível. Você acha que eu fiquei velha, então sou fácil de enganar?”, ela refutou imediatamente, sem mostrar sinais de se deixar persuadir.

“Se eu trouxer aquele médico...”

“Você não precisa trazê-lo. Você tem uma habilidade tremenda de distorcer a verdade, e eu sei disso muito bem.” Ela o interrompeu, recusando-se a acreditar em qualquer coisa. “Ela não pode ter filhos, então você precisa se divorciar dela, a menos que queira que eu morra neste hospital.”

Vendo Stephan derrotado, Anastasia de repente se sentiu de bom humor.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: O preço do recomeço