— Ué! Por quê? — Sebastian perguntou, curioso.
— Para que você fique mais alerta e deixe de ser obcecado por jogos. —
— Tudo bem, chegamos a um acordo! — Sebastian disse confiante. Ele não achava que iria perder.
Simon levou alguns minutos para comprar duas contas de jogo. Mas, cinco minutos depois, Simon e Sebastian tinham personagens avançados e com equipamentos poderosos, então ficaram online, acessaram suas contas e entraram no campo de batalha.
— Papai, você quer se familiarizar com o jogo e aprender como usar as habilidades primeiro? Depois não vai dizer que eu me aproveitei de você. — As palavras do menino soaram arrogantes, mas, ele só não queria que o pai perdesse. Afinal, o homem nunca havia jogado aquele jogo antes.
— Eu não preciso fazer isso. Vamos começar. — Simon disse. Ele havia entendido completamente os controles do jogo com um único olhar.
— Foi você quem pediu. Não adianta reclamar depois que levar uma surra. —
— Pare com isso, vamos começar. —
Ambos começaram a lutar um contra o outro. Sebastian operava os controles rapidamente e claramente conhecia muitos segredos do jogo. Mas, Simon não se apressou e permaneceu na defensiva, em vez de atacar.
— Papai, você sabe mesmo jogar? — Sebastião perguntou. Ele não achava divertido continuar jogando se o personagem de Simon só ficasse recuando enquanto era espancado por seu personagem.
No entanto, no segundo seguinte, o garoto ficou arrependido por ter dito aquilo. O personagem de Simon reagiu agressivamente, usando um golpe poderoso que tirou metade da vida do personagem do menino enquanto ele estava distraído.
— Droga! Você é tão cruel! — Sebastian imediatamente recarregou o personagem e evitou os ataques do pai.
O sorriso de Sebastian gradualmente desapareceu. Ele estava pensando se deveria mostrar alguma misericórdia ao pai, mas agora estava prestes a chorar. Eles haviam concordado em jogar três rodadas, mas, ele já havia perdido uma delas.
— Vamos de novo! — Ele colocou todo o seu foco em jogar e não se atreveu a baixar a guarda desta vez. O menino não esperava que o pai, que nunca havia jogado aquele jogo antes, fosse tão habilidoso.
O brilho no olhar de Sebastian enfraqueceu.
— Isso é ruim. Com suas habilidades, você definitivamente obteria o primeiro lugar se participasse de uma competição! —
— Você terminou de falar? Se sim, vá e levante o vaso de flores. — Simon disse. Ele não se comoveu nem um pouco com as palavras de Sebastian. Era inútil para Sebastian enchê-lo de elogios.
Sebastian fez beicinho e disse:
— Tudo bem, eu já vou. Pare de repetir isso. — Então, ele ergueu o vaso de flores acima da cabeça e parou perto da janela. Ele ainda estava ocupado pensando em maneiras de convencer o pai a participar de uma competição.
Um flash de luz apareceu do outro lado da janela. Alguém tirou uma foto de Sebastian sendo punido, levantando um vaso de flores acima da cabeça.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: O Cuidadoso CEO Papai