Juliana ficou surpresa com a decisão repentina de Caetano.
“Estou planejando abrir um novo estúdio de fotografia. Se você quiser se juntar a mim, pode trazer toda a sua equipe para trabalhar comigo lá. Se não, vou investir no seu novo estúdio se você quiser abrir um”, disse Caetano seriamente, olhando-a com suavidade.
Suas palavras animaram todos de imediato. Eles trocaram olhares entre si, visivelmente entusiasmados.
Juliana olhou para seus funcionários, um por um. Todos assentiram com entusiasmo, incentivando-a a aceitar a proposta.
“Por que decidiu abrir um estúdio de fotografia de repente?”, ela perguntou, curiosa.
“É claro que é para lucrar. Dinheiro nunca é suficiente para um empresário!”, Caetano piscou para ela e respondeu casualmente.
Na verdade, ele queria ajudá-la a montar o novo estúdio, mas sabia que ela era uma mulher orgulhosa e não aceitaria sua oferta generosa facilmente. Por isso, teve que contar uma mentira leve para não levantar suspeitas.
“Por que não nos juntamos à empresa dele e trabalhamos para ele?”, sugeriu um dos funcionários, aproximando-se e sussurrando em seu ouvido.
Juliana olhou para Caetano com hesitação.
É melhor eu pensar bem e evitar tomar uma decisão precipitada.
“Estamos falando de abrir uma nova empresa. Isso não é brincadeira”, ela o lembrou.
“Estou falando sério e realmente quero isso”, Caetano respondeu, firmemente.
Os outros funcionários perceberam a atmosfera tensa e afastaram o jovem funcionário, dando espaço para que ambos conversassem a sós.
“Não pense demais. Só quero trabalhar com você.” Caetano tentou convencê-la.
Será que ele está falando a verdade? Juliana o olhou com desconfiança, mergulhando em pensamentos.
Será que Lucas vai se opor se eu realmente trabalhar para Caetano? Ela estava em um dilema, sem conseguir encontrar uma solução.
O telefone de Caetano vibrou de repente.
“Preciso ir agora. Pense com carinho nas minhas sugestões. Vou esperar sua resposta.” Ele se afastou enquanto atendia a ligação.
Todos os funcionários se aproximaram rapidamente, cercando Juliana.
“O que respondeu para ele?”
“Você aceitou as propostas dele?”
“Acho que ele não é uma pessoa ruim. Aposto que não teremos problemas em confiar nele.”
Caetano ficou nas nuvens assim que ouviu a pergunta dela. Ah! Então ela está pensando em aceitar minha oferta!
“Claro que estou. Fico contente com isso”, Juliana forçou um sorriso e respondeu de forma despreocupada.
Na verdade, ela estava preocupada com algo que lhe veio à mente. A família Olímpio com certeza teria um mal-entendido sobre o meu relacionamento com Caetano se eu trabalhar para ele.
De qualquer forma, não é hora de se preocupar com isso agora. Vamos ver como as coisas se desenrolam. Depois de respirar fundo, ela continuou a discutir com os funcionários sobre os detalhes para começarem a trabalhar no novo estúdio de fotografia.
No dia seguinte, Juliana liderou sua equipe até o recém-inaugurado estúdio de fotografia de Caetano.
“Você estará totalmente encarregada”, Caetano disse diretamente a Juliana em seu escritório.
Ela assentiu em reconhecimento, sem dizer nada.
Do lado de fora, todos os funcionários discutiam animadamente sobre suas novas perspectivas de carreira.
“Você tem uma equipe justa e ambiciosa. Estou ansioso para ver as contribuições deles no lucro da empresa. Em troca, vou recompensá-los adequadamente”, Caetano comentou, casualmente.
Juliana sorriu, entendendo o tom sério e profissional dele.
Como um típico empresário focado no lucro, os ganhos eram realmente importantes para ele. Ele estava, indiretamente, deixando claro que tinha grandes expectativas sobre a eficiência dos funcionários. Exceto por Juliana, qualquer um poderia ser dispensado a qualquer momento se não conseguisse atender às expectativas.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Nunca Atrasado, Nunca Longe
Nunca li um livro tão ruim igual esse, o cara é rico ,mas não tem poder de nada ,no início era todo poderoso depois virou um idiota, que não consegui nem chamar a polícia pra procurar pelo filho enquanto está no hospital com a mulher, a Vivian tão burra, mas tão burra ,que nem sei como descreve-la o início era burra, passou 5 anos disque quando voltou não era mas, mas acho que voltou pior ainda ,vive andando a pé pra ser sequestrada ou de taxi sendo que tem vários carros na garagem, e cuida de uma mãe que só maltrata ela,sabe que a velha não gosta dele e ainda caiu em suas tramioa,autora por favor você está confundindo burrice com bondade,quer passar par aos leitores que a Vivian é boa e ingênuo, mas a transformou em uma idiota que até eu acho que ela não merece o Felipe,como uma idiota rica leva um cara que viu 2 vezes na vida em sua casa ,sabendo que foi sequestrada, que as pessoas estavam atrás de Felipe? Chega dessa porcaria. Eu ainda fui até nesse capítulo sequestro do Lucas achei que fui longe demais, porque esse livro é uma bosta...
Até a parte do Fabian foi ótimo , qdo chegou na história do filho do casal principal Vivian e Filipe autor se perdeu p complexo ,, uma criminosa q comete crimes sem limites nem os milionários conseguem por um ponto final uma esposa retardada q é sequestrada pela Criminosa diversas vzs até janta e bebe c ela ,, não consegue ver q o médico tá sempre fazendo esquema p detonar o casamento , alguém q vai lá mexe na gravação de segurança e derrepebte aparece imagens construídas para incriminar a pessoa , vc apagar uma imagem é uma coisa agora fabricar uma cena ? Vamo combina neh ,,enfins tinha td p ser bom se tornou idiota , sei q estamos falando de ficção mas coisas totalmente sem sentido não dá DESISTO...
Finalmente se casaram......
História machista, elitista, as mulheres são todas bêbadas, filhos que simplesmente desaparecem, fora a repetição de situações, falta de criatividade incrível... a gente reclamou tanto, que, ou estão preparando uma mudança drástica, ou desistiram da história......
Faz tempo que parou no capítulo 3000....
Alguma previsão para os próximos capítulos??...
Não sei se alguém já leu o final da história mais meu será que terão um final feliz os 5 Felipe, Viviam e Lucas e Juliana e o primeiro filho junto com o aditivo? Senhor autor acorda vc se perdeu na história kkkkkkkk...
Meu esse autor ou autora são meio pancada da cabeça, cadê a família da Juliana o filhote deles e os pais do Lucas, eram os principais atores do livro Vivam e Felipe. Gente comenta que a mulher teve filho, mais nunca mais volta pra ver os pais e nem mesmo o filho. Esse autor é doido kkkkkkk...
Por favor muda o rumo desta história,está ficando cansativo,essa Juliana é muito burra...
A história fica repetindo as mesmas coisas direto. Tinha tudo pra ser um livro ótimo mas ......