Como esperado, ele me trata exatamente como trata qualquer um de seus clientes. Está claramente traçando uma linha entre nós com sua cortesia, humildade e bajulação.
“Obrigada pelos votos de sucesso”, Daniela forçou um sorriso e respondeu.
....
Já era tarde da noite, e Lucas e Juliana estavam na sala de estar. “O que você pretende fazer?”, ele perguntou, virando-se para ela, que estava sentada ao seu lado no sofá.
Ela estava olhando para o nada, perdida em seus próprios pensamentos.
No momento, sentia-se desanimada, como um balão esvaziado.
Ela havia perdido a confiança de repente, incapaz de prever seu futuro. Além disso, não conseguia garantir que não haveria mudanças na equipe.
“Se você planeja abrir um novo estúdio de fotografia, eu posso investir”, Lucas ofereceu.
Ele já havia pensado nisso há algum tempo, mas Juliana o rejeitou prontamente quando ele mencionou o assunto.
Ela queria resolver as coisas por conta própria e seguir sua carreira com suas próprias capacidades, sem depender exclusivamente de Lucas.
“Não, obrigada”, Juliana recusou novamente, suavemente, enquanto se levantava e caminhava em direção à janela.
Ela realmente mudou! Observando Juliana de pé perto da janela, havia uma mistura de emoções complexas e indecifráveis nos olhos dele.
Talvez eu precise dar mais tempo para que ela reflita antes de encontrar seu caminho!
“Por que vocês dois estão acordados até agora? Está acontecendo algo?”, Daiane perguntou, preocupada.
“Sra. Oliveira”, Juliana virou-se instintivamente e a cumprimentou.
“Já está tarde. Vocês deveriam ir dormir. Não se esqueçam que precisam acordar cedo amanhã. Ah, Juliana, quase esqueci de te dizer que o Diego veio te procurar hoje.” Ela bocejou e foi direto para o seu quarto.
No momento em que Lucas ouviu o nome, uma onda de fúria tomou conta dele.
“O que ele queria com você?”, ele franziu a testa imediatamente, irritado.
“Não faço ideia”, Juliana respondeu.
Com a frustração no auge por conta da aquisição do estúdio de fotografia, ela estava emocionalmente exausta e não conseguia se concentrar em mais nada.
“Vamos dormir.” Lucas se levantou e foi para o quarto.
Juliana entrou no quarto depois dele e deitou-se silenciosamente ao seu lado na cama. No entanto, foi uma noite sem sono para ela. Com o passar do tempo, ela continuava acordada, os olhos bem abertos. Olhando para a escuridão lá fora, seu olhar se perdia em uma profunda contemplação.
Na manhã seguinte, Lucas acordou bem cedo. Ele esticou os braços e virou-se para o lado. Para sua surpresa, estava sozinho na cama. Onde ela foi? Ele olhou ao redor do quarto, mas não havia sinal dela.
Será que ela ficou acordada a noite toda?
Ela se recusa a aceitar minha ajuda, mas está pensando em abrir um novo estúdio de fotografia. Como ela pretende fazer isso sem a ajuda de ninguém? Não entendo por que está complicando tanto a própria vida!
Eu preciso pensar bem antes de agir. Pelo menos, deveria ter um plano reserva para não ficar desamparada caso enfrente uma crise financeira após abrir o novo estúdio de fotografia!
“Você está com medo, não está?”, um dos jovens funcionários perguntou diretamente.
Ela não podia negar que seu coração estava tomado por uma inexplicável inquietação. Afinal, em geral, as mulheres tendem a ser mais cautelosas e demoram mais para tomar decisões.
“Não tenha medo!” Uma voz familiar soou de repente atrás dela.
Juliana virou-se imediatamente e ficou surpresa ao ver Caetano. “O que está fazendo aqui?”, ela perguntou, surpresa.
“Ouvi dizer que está abrindo um novo estúdio de fotografia?”, ele sorriu para o grupo à sua frente e perguntou diretamente.
“Sim, ainda estamos planejando”, Juliana respondeu, sinceramente.
“Você quer investir?”, um dos fotógrafos perguntou, brincando.
“Por que não? Podem contar comigo!”, Caetano respondeu, casualmente.
No mesmo instante, todos ficaram boquiabertos.
“Você está brincando?”, um jovem funcionário perguntou, incrédulo.
“Claro que não! Estou falando sério!”, Caetano balançou a cabeça e respondeu com firmeza.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Nunca Atrasado, Nunca Longe
Nunca li um livro tão ruim igual esse, o cara é rico ,mas não tem poder de nada ,no início era todo poderoso depois virou um idiota, que não consegui nem chamar a polícia pra procurar pelo filho enquanto está no hospital com a mulher, a Vivian tão burra, mas tão burra ,que nem sei como descreve-la o início era burra, passou 5 anos disque quando voltou não era mas, mas acho que voltou pior ainda ,vive andando a pé pra ser sequestrada ou de taxi sendo que tem vários carros na garagem, e cuida de uma mãe que só maltrata ela,sabe que a velha não gosta dele e ainda caiu em suas tramioa,autora por favor você está confundindo burrice com bondade,quer passar par aos leitores que a Vivian é boa e ingênuo, mas a transformou em uma idiota que até eu acho que ela não merece o Felipe,como uma idiota rica leva um cara que viu 2 vezes na vida em sua casa ,sabendo que foi sequestrada, que as pessoas estavam atrás de Felipe? Chega dessa porcaria. Eu ainda fui até nesse capítulo sequestro do Lucas achei que fui longe demais, porque esse livro é uma bosta...
Até a parte do Fabian foi ótimo , qdo chegou na história do filho do casal principal Vivian e Filipe autor se perdeu p complexo ,, uma criminosa q comete crimes sem limites nem os milionários conseguem por um ponto final uma esposa retardada q é sequestrada pela Criminosa diversas vzs até janta e bebe c ela ,, não consegue ver q o médico tá sempre fazendo esquema p detonar o casamento , alguém q vai lá mexe na gravação de segurança e derrepebte aparece imagens construídas para incriminar a pessoa , vc apagar uma imagem é uma coisa agora fabricar uma cena ? Vamo combina neh ,,enfins tinha td p ser bom se tornou idiota , sei q estamos falando de ficção mas coisas totalmente sem sentido não dá DESISTO...
Finalmente se casaram......
História machista, elitista, as mulheres são todas bêbadas, filhos que simplesmente desaparecem, fora a repetição de situações, falta de criatividade incrível... a gente reclamou tanto, que, ou estão preparando uma mudança drástica, ou desistiram da história......
Faz tempo que parou no capítulo 3000....
Alguma previsão para os próximos capítulos??...
Não sei se alguém já leu o final da história mais meu será que terão um final feliz os 5 Felipe, Viviam e Lucas e Juliana e o primeiro filho junto com o aditivo? Senhor autor acorda vc se perdeu na história kkkkkkkk...
Meu esse autor ou autora são meio pancada da cabeça, cadê a família da Juliana o filhote deles e os pais do Lucas, eram os principais atores do livro Vivam e Felipe. Gente comenta que a mulher teve filho, mais nunca mais volta pra ver os pais e nem mesmo o filho. Esse autor é doido kkkkkkk...
Por favor muda o rumo desta história,está ficando cansativo,essa Juliana é muito burra...
A história fica repetindo as mesmas coisas direto. Tinha tudo pra ser um livro ótimo mas ......