“É um prazer trabalhar com você.” Caetano estendeu a mão para Juliana, que a apertou prontamente.
“O prazer é meu”, ela respondeu.
Depois de acertarem alguns detalhes sobre a colaboração, Caetano deixou o estúdio fotográfico, confiante de que Juliana seria capaz de cuidar de tudo muito bem.
“Vamos fazer algum marketing, Sra. Veiga?”, um dos jovens funcionários perguntou.
Antes que Juliana pudesse responder, um fotógrafo a interrompeu entusiasmado. “Claro! Deveríamos distribuir alguns panfletos.”
Ela acenou aprovando a ideia. “Certo, então vamos distribuir alguns panfletos. Eu vou pagar o jantar de vocês como agradecimento pela ajuda.”
“Você é muito gentil, Sra. Veiga!” Todos no escritório ficaram animados com o novo projeto.
Juliana sorriu para o grupo empolgado e pegou o celular para fazer uma ligação. “Oi, Sra. Oliveira, vou jantar fora hoje à noite”, disse suavemente, caminhando até a janela.
“Alguém vai te pagar o jantar?”, Daiane perguntou, incisivamente.
“Estou trabalhando até tarde hoje, então...”
A voz de Juliana foi sumindo à medida que ela refletia sobre o que deveria dizer. Ela ainda não estava pronta para contar tudo a Daiane e Lucas.
Do outro lado da linha, Daiane percebeu a hesitação. “Está tudo bem?”
“Estou bem, não se preocupe. Tenho que ir. Nos falamos depois. T-Tchau!”
Daiane olhou apreensiva para o telefone após Juliana desligar. Ela estava preocupada.
Por que ela estava gaguejando? Será que está tudo bem?
A noite estava caindo enquanto a solitária lua subia pelo céu. As luzes dos carros que passavam pela rua quase deserta iluminavam o caminho, enquanto motoristas impacientes corriam para casa.
“Que tal continuarmos amanhã, Sra. Veiga? Está ficando frio, e as pessoas já estão indo embora”, um dos funcionários sugeriu.
Juliana olhou ao redor da rua deserta e pediu para que fossem para casa.
Nenhum deles esperava que o tempo esfriasse tanto.
Depois que todos os outros foram embora, Juliana sentou-se em um banco de pedra ao lado da estrada, olhando pensativa para o monte de panfletos em suas mãos.
“O que está fazendo aqui?” Uma voz soou na fria noite.
“Estou bem.” Ele suspirou e a abraçou pela cintura enquanto ambos se afastavam.
Juliana se aconchegou mais nos braços dele, como um gato manso buscando calor em seu abraço.
....
De volta à casa de Daiane, Lucius estava fazendo sua lição de casa.
“Vocês chegaram”, Daiane os cumprimentou na porta.
“Sim, estamos de volta.”
“Pensei que você disse que não voltaria cedo.”
Daiane se aproximou e deu uma boa olhada nela da cabeça aos pés.
“O que houve, Sra. Oliveira?” Juliana piscou os olhos em confusão, olhando para a mulher preocupada.
“Você está bem?”, ela perguntou.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Nunca Atrasado, Nunca Longe
Nunca li um livro tão ruim igual esse, o cara é rico ,mas não tem poder de nada ,no início era todo poderoso depois virou um idiota, que não consegui nem chamar a polícia pra procurar pelo filho enquanto está no hospital com a mulher, a Vivian tão burra, mas tão burra ,que nem sei como descreve-la o início era burra, passou 5 anos disque quando voltou não era mas, mas acho que voltou pior ainda ,vive andando a pé pra ser sequestrada ou de taxi sendo que tem vários carros na garagem, e cuida de uma mãe que só maltrata ela,sabe que a velha não gosta dele e ainda caiu em suas tramioa,autora por favor você está confundindo burrice com bondade,quer passar par aos leitores que a Vivian é boa e ingênuo, mas a transformou em uma idiota que até eu acho que ela não merece o Felipe,como uma idiota rica leva um cara que viu 2 vezes na vida em sua casa ,sabendo que foi sequestrada, que as pessoas estavam atrás de Felipe? Chega dessa porcaria. Eu ainda fui até nesse capítulo sequestro do Lucas achei que fui longe demais, porque esse livro é uma bosta...
Até a parte do Fabian foi ótimo , qdo chegou na história do filho do casal principal Vivian e Filipe autor se perdeu p complexo ,, uma criminosa q comete crimes sem limites nem os milionários conseguem por um ponto final uma esposa retardada q é sequestrada pela Criminosa diversas vzs até janta e bebe c ela ,, não consegue ver q o médico tá sempre fazendo esquema p detonar o casamento , alguém q vai lá mexe na gravação de segurança e derrepebte aparece imagens construídas para incriminar a pessoa , vc apagar uma imagem é uma coisa agora fabricar uma cena ? Vamo combina neh ,,enfins tinha td p ser bom se tornou idiota , sei q estamos falando de ficção mas coisas totalmente sem sentido não dá DESISTO...
Finalmente se casaram......
História machista, elitista, as mulheres são todas bêbadas, filhos que simplesmente desaparecem, fora a repetição de situações, falta de criatividade incrível... a gente reclamou tanto, que, ou estão preparando uma mudança drástica, ou desistiram da história......
Faz tempo que parou no capítulo 3000....
Alguma previsão para os próximos capítulos??...
Não sei se alguém já leu o final da história mais meu será que terão um final feliz os 5 Felipe, Viviam e Lucas e Juliana e o primeiro filho junto com o aditivo? Senhor autor acorda vc se perdeu na história kkkkkkkk...
Meu esse autor ou autora são meio pancada da cabeça, cadê a família da Juliana o filhote deles e os pais do Lucas, eram os principais atores do livro Vivam e Felipe. Gente comenta que a mulher teve filho, mais nunca mais volta pra ver os pais e nem mesmo o filho. Esse autor é doido kkkkkkk...
Por favor muda o rumo desta história,está ficando cansativo,essa Juliana é muito burra...
A história fica repetindo as mesmas coisas direto. Tinha tudo pra ser um livro ótimo mas ......