Quando o carro estacionou em frente à casa de mestre Chilton, Aurora ainda estava um pouco nervosa.
No entanto, foi uma sorte Laird estar presente para aliviar um pouco a tensão.
"Eu digo, meu velho, eu não ouvi nenhuma notícia sobre você recentemente. O que você tem feito?"
Assim que ele entrou, Laird começou a gritar. Como Laird poderia ser considerado o último discípulo de Lawrence, ele estava naturalmente familiarizado com a residência de Chilton.
Além disso, com sua personalidade, ele não considerava Mestre Chilton seu professor.
"Por que tenho que me reportar a você? Ouvi dizer que você foi à Itália para uma exposição de design. Como foi?"
Lawrence estava lendo um jornal na sala de estar, com um par de óculos antiquados na ponta do nariz. À distância, ele parecia um artista sênior virtuoso e digno.
"Hmph, de que outra forma poderia ser? Eu ganhei a medalha de prata, é claro."
Laird e Lawrence começaram a conversar sobre a exposição na Itália. Aurora não sabia muito sobre essas coisas, então ela silenciosamente encontrou um lugar para se sentar enquanto mantinha alguma distância entre ela e Lawrence.
Ela temia que Lawrence ainda estivesse zangado com ela.
Os dois artistas posteriormente concluíram sua discussão. O olhar de Lawrence caiu sobre Aurora. Ele estava lidando com o submundo por tantos anos, então ele naturalmente tinha um bom senso de percepção do caráter das pessoas. Ele viu que Aurora não era o tipo de pessoa que enganava os outros. No entanto, por que ela estaria carregando o pingente de ouro se não para agir sob falsos pretextos?
"Mestre Chilton, não vamos falar de mais nada. Estou aqui para ajudá-lo a fazer alguns exames em seus trabalhos anteriores. Vamos fazer uma exposição, não vamos? Eu cuido disso. Eu' Tenho certeza que você ficará satisfeito!"
"Você está falando alto!"
Laird riu. Ele apontou para Aurora e disse: "Velho mestre, deixe-a ir ao seu armazém para dar uma olhada. Vou pedir a alguns de meus homens para virem e mover as coisas mais tarde. Como de costume, levarei a obra de arte para minha casa por segurança."
"OK."
Quando Laird a mencionou para Lawrence, Aurora ficou um pouco ansiosa. Ela não sabia por que suas palmas estavam toda suadas.
Com as costas caídas, Aurora o imitou cuidadosamente...
Enquanto ela se perdia em seus pensamentos, lágrimas brotaram em seus olhos.
Que tipo de pessoa era Mestre Chilton para ter alcançado tantas realizações? Ela pensou. Quando ela estava prestes a inspecioná-los um por um, ela ficou subitamente chocada.
Era porque havia uma figura familiar na pintura à sua frente!
"Como pode ser isso?!"
"Avó..."
Aurora viu sua avó falecida em uma das pinturas de Lawrence. Ela ficou tão chocada que a caneta em sua mão caiu no chão.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Noite Inesperada
Poderíam desbloquear mais capítulos...