"O que você suspeita? Ele não vai pensar que estou desviando o dinheiro da família Carvalho ou conspirando contra as propriedades deles, vai? Não acredito que Eliano seja esse tipo de pessoa, eu realmente não vi isso chegando, me casei com ele cegamente."
Em contraste com o furor de Almira, que estava claramente indignada, Graciele não mostrava raiva alguma. Sua calma era tanta que poderia ser descrita como completamente serena, mas ela franziu a testa e disse: "O que ele viu?"
Almira ficou surpresa e disse um pouco inocente: "Viu o quê?"
Graciele balançou a cabeça, sem paciência, e perguntou: "Seu cunhado viu o teste de gravidez ou ele viu seus itens pessoais?"
Há uma diferença clara entre o que ele viu primeiro.
O primeiro talvez cause um momento de pânico ou uma surpresa, enquanto o segundo definitivamente traria desapontamento, afinal, considerando a idade de Eliano e a situação familiar dos Carvalho, seria impossível eles não desejarem ter filhos.
Almira, com o rosto inchado de raiva, respondeu: "Como eu deveria saber?"
Eliano era mais alto que ela, e naquele momento ela estava apenas nervosa e ansiosa, sem se preocupar com o que Eliano poderia ter visto primeiro; afinal, eram apenas algumas caixas, e ele poderia ver qualquer coisa que quisesse.
"Então, você notou alguma mudança na expressão dele?"
Almira torceu a boca, desanimada: "Sem expressão."
Graciele franziu a testa. Não importa o que Eliano tivesse visto primeiro, não era possível que ele não tivesse expressão alguma. Certamente Almira não estava prestando atenção na pessoa à sua frente naquele momento.
Era frustrante lidar com ela, especialmente porque nos momentos mais críticos, ela tendia a ignorar o que deveria ser esclarecido. Dizer que ela era descuidada e lenta não era totalmente verdade; às vezes, ela era astuta e perspicaz.
Almira brincava com um chocalho de plástico, pequeno e leve, colorido, que fazia um som suave e agradável ao ser agitado.
Ela olhava para o chocalho, perdida em pensamentos.
Graciele bebeu um gole de água e perguntou: "O que você está tentando dizer, afinal? A família Carvalho conta com seu cunhado para continuar a linhagem. Você não está sugerindo que não quer ter filhos, causando a eles uma ruptura, está?"
Talvez antes ela não pudesse entender algumas mulheres, que pareciam precisar ter filhos para homens para continuar o legado familiar, sacrificando sua personalidade, carreira, riqueza e até orgulho no processo, acabando em uma situação lamentável. Mas agora Graciele entendeu que, com ele, você não está fazendo isso por mais ninguém, mas por seu próprio mundo inteiro.
Seu tesouro mais precioso, toda a sua alegria e tristeza.
Olhando para seu próprio ventre, ela sorriu satisfeita. Com ele, ela realmente não tinha mais ressentimentos!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa
Não tem final que decepção....nota 0 (zero)...
História prolongada desnecessariamente,,,,acabando com o prazer do leitor e até do próprio autor,lamentável!!!!...
Nossa eu gostaria muito que liberasse os capítulos. A história é boa, mas não postaram nenhum novo capítulo 😢...
Acabou há história será?...
Nunca mais atualizou que triste...
Solta mais capítulo...