Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa romance Capítulo 583

Almira olhou para Graciele com uma expressão de questionamento e disse insatisfeita: “Irmã, você é irmã de Eliano ou minha irmã? Por que sempre sou eu quem causa problemas?”

Era apenas a sua menstruação que não tinha chegado a tempo, fazendo com que ela fosse à farmácia comprar um teste de gravidez. E, por uma infelicidade, Eliano a viu fazendo isso.

Ela se sentiu injustiçada, ficando com um desconforto sem motivo e uma leve sensação de culpa em relação à família Carvalho, com medo de encontrar Eliano e se sentindo irritada só de pensar nisso.

“Claro que sou sua irmã e é por isso que estou perguntando. Seu cunhado não é uma pessoa irracional, e ele sabe que você é jovem e sempre a tratou com cuidado, ao contrário de você, que está ficando cada vez mais mimada.”

Como diz o ditado, quanto mais abençoada é a mulher, mais mimada ela se torna, enquanto aquelas menos afortunadas devem valorizar o que têm.

Graciele tocou sua barriga, pensando que essa deve ser a maior bênção que ela receberia nesta vida, e isso já era suficiente para ela.

“Irmã, você está se tornando cada vez mais indelicada. Até no seu tom de voz eu sinto desprezo. Como posso não pensar que você está tentando me vender para ganhar prestígio?”

“Menos conversa fiada. Eu até gostaria de te vender, mas a família Carvalho teria que estar disposta a isso. Diga-me, que problema você causou agora? Você parece tão culpada. Você sabe, mesmo que você me esconda, eu vou descobrir quando for à capital amanhã.”

Ela nem precisava perguntar a Vânia, bastava ficar lá um pouco que conseguiria perceber os sinais.

Graciele sentiu que, como uma mulher que superou um casamento fracassado, ela agora tinha uma visão clara, como se tivesse um holofote onde quer que olhasse.

Almira, pressionada, deu dois passos para trás e sentou-se na borda da cama, baixando a cabeça e puxando as pontas de sua roupa enquanto falava baixinho: “Foi Vânia. Ela voltou de repente dizendo que eu tinha engordado e que comia como se estivesse grávida. Então, lembrei que minha menstruação estava atrasada e... e pensei que poderia estar grávida.”

Graciele não esperava que sua irmã, mesmo suspeitando de gravidez, não entrasse em pânico e soubesse que precisava verificar sua situação primeiro. Isso realmente a surpreendia; naquela época, ela não tinha a mesma calma de Almira.

“Ele disse que estava de passagem, mas acabou encontrando comigo e pegou a sacola da minha mão, até abriu para ver... Irmã, você acha que isso é uma invasão da minha privacidade?”

Ela ainda conseguia pensar nisso naquele momento.

Se no início ela tivesse usado isso para confrontar Eliano, provavelmente ele se sentiria culpado por ter sido indelicado.

“Se ele respeita ou não a sua privacidade é um assunto entre vocês dois, algo que eu não tenho como interferir. Mas o fato de ele, sendo quem é, ter olhado diretamente na sua bolsa, mostra que ele já tinha suas suspeitas sobre você.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Mimo Extremo: A História Desenvolvendo a Esposa