Ficar ou correr? romance Capítulo 994

Não voltei para a mansão naquela noite após a discussão com Pedro. No entanto, essa não era a principal razão pela minha ausência. Suelen e Heloísa estavam no hospital, e Heloísa não tinha familiares. Não pude pedir à minha mãe que ficasse com ela no hospital, então fui eu mesma.

O hospital estava envolto em uma aura sombria, acabei dormindo mal naquela noite. Carmen e Fábio apareceram na manhã seguinte com um café da manhã.

Heloísa estava se recuperando bem, assim como Suelen. Após cumprimentar Carmen, fui para o meu encontro com Bruno.

Nos encontramos em um restaurante tradicional, que não era grande nem suntuoso. Quando cheguei, avistei Bruno sentado no canto do restaurante. Sentado, sua postura o fazia parecer mais baixo e gordo.

Ele parecia um brinquedo de homem balançante.

Ele acenou e gritou quando me viu. Em seguida, chamou a atenção do proprietário do restaurante e pediu alguns pratos gordurosos. Sentei-me à sua frente, sem pressa para falar.

Ele também parecia não estar com pressa. Pediu mais de dez pratos para nós dois e comeu a maior parte da comida. Ele não questionou a minha falta de apetite. Suponho que ele já esteja acostumado. Ele devorou sua comida tão rapidamente que eu quase suspeitei que ele mal mastigava. Só falou comigo depois que terminamos a refeição.

Agora que a comida havia acabado, ele limpou a boca suja de óleo e disse: “Dê uma olhada no contrato. Se não houver problemas, você pode assiná-lo agora.”

Ele passou um grosso monte de papéis para mim. Eu fiquei ofuscada pelas linhas de jargão jurídico nas folhas. Franzi a testa, incapaz de entender muito do conteúdo do contrato.

Pelo menos eu consegui entender os valores no contrato. Contando o número de zeros, franzi as sobrancelhas. “Por que o custo da cirurgia aumentou para um milhão?”

Ele fez um biquinho antes de limpar os dentes com um palito. “Senhora Machado, ouvi do Sr. Menezes que dinheiro não é um problema para você. Além disso, esta é uma operação privada. A sala de operação, os médicos, os equipamentos, tudo tem um preço. Tenho certeza de que você sabe o quão caro são essas coisas. E quanto à compensação pelo meu trabalho? Eu também preciso de dinheiro para acertar com os pais da criança. Por favor, esse um milhão que eu te pedi já é um desconto.”

Só consegui me recompor depois que o carro desapareceu. Pelo que sei sobre o caráter de Danilo, ele não ficaria por perto de Adriano, já que este teve uma mão na morte de Abel. Todos esses homens são rigorosos com a lealdade. Abel tratava Danilo como um irmão quando ainda estava vivo. Então, por que Danilo estaria amigável com um dos subordinados de Adriano? A menos que Danilo esteja envolvido no mercado negro?

De repente, senti alguém atrás de mim. Nervosa, comecei a suar frio ao perceber que não tinha nada para me defender.

“Scarlet!” A voz rouca e familiar transformou minha surpresa em alegria. Virei-me e vi Daniel atrás de mim.

Sorri feliz para ele e perguntei: “Por que você está aqui? Está bem? Como tem passado?” Tentei rastreá-lo quando estava em Antares, mas ele havia escondido seus rastros como se estivesse tentando me evitar. Não descobri nada sobre ele e nunca esperei encontrá-lo aqui.

Ele parecia ter perdido peso, estava muito mais magro do que seu usual corpo musculoso. Os ângulos em seu rosto estavam mais definidos também. Com uma pele mais clara e um corte de cabelo estilo militar, ele se misturava perfeitamente com os residentes desta cidade.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?