Senti pena da jovem. Ela deve ter sofrido muito ao saber que sua sobrevivência custou a vida de outra garota.
Após um momento, perguntei: “Você sabe algo sobre Adriano?” Naquele dia no estábulo, Andressa me contou que algumas das crianças nunca voltaram para a aldeia depois de serem levadas.
Eu não tinha certeza se era o que eu estava pensando.
Ao mencionar Adriano, Heloísa apertou o cobertor, e seu rosto escureceu. Após um longo silêncio, ela finalmente disse: “Aquele homem é o Satanás! Ele tem sangue nas mãos só por dinheiro. Suponho que muitas pessoas tenham morrido por causa dele.”
Franzi a testa. “Você nunca o conheceu antes. Como tem tanta certeza de que ele está envolvido com o tráfico de órgãos?”
Ela olhou para mim e disse: “Nunca o conheci, mas conhecia aquele sujeito. Meu pai foi preso por causa dele. Inicialmente, meu pai só queria encontrar um coração compatível para mim. Aquele homem trouxe a menina da minha idade para o meu pai. Ele disse ao meu pai que a doença dela era incurável e que eu poderia fazer o transplante de coração depois que ela morresse. Com o passar do tempo, minha saúde piorou, e então ele contou ao meu pai a verdade. Ele pediu três milhões para trazer a menina para o meu pai. Após a morte da menina, ele chantageou meu pai e exigiu um aumento de dez vezes no preço como dinheiro para silêncio. Sem opção, meu pai desviou o dinheiro da empresa. No final, ele foi condenado e preso. Tudo por causa dele! Aquele homem é maligno! Você precisa ficar atenta a ele.”
Fiquei estupefata com sua revelação. “Aquela menina realmente morreu?”
Heloísa apertou os punhos, seus olhos se encheram de lágrimas. “Sim. Meu pai me disse que a havia enterrado, mas…”
A jovem começou a chorar.
Vendo isso, decidi parar de fazer perguntas e deixá-la em paz. Aquelas crianças que nunca retornaram à aldeia... Será que morreram como aquela menina?
As palavras de Heloísa me fizeram perceber que Adriano devia estar escondendo algo. Assim que saí do quarto, liguei para Bruno.
Sua voz rouca soou ao telefone: “Olá, qual é o problema?”
“O resultado dos exames da criança saiu. Se ela for doar seu órgão, eu preciso do documento de identidade dela e da assinatura dos pais no formulário de consentimento. Como você vai resolver isso?” Heloísa me disse que o hospital não realizaria a cirurgia sem a documentação necessária. Eu me perguntava como Bruno lidaria com isso.
Mantendo os olhos na proposta, ela respondeu: “Ele foi se encontrar com um amigo. Ah, ele me pediu para perguntar de onde você encontrou a criança. Ela está saudável e em forma. Não parece que ela vem de um abrigo.”
Franzi a testa. “Abrigo?”
Carmen assentiu. “Seu pai havia contatado um abrigo antes. Agora, ele queria doar para o abrigo onde a criança vivia como uma forma de gratidão. Mas, parece que a pequena veio de uma aldeia e não de um abrigo. Benício me contou que levou mais de sete horas para viajar até a aldeia onde você a encontrou. Quem te deu o endereço da aldeia?”
Entendi subitamente a razão pela qual Pedro ficou bravo comigo ontem. O homem soube por Fábio que este havia contatado um abrigo. Portanto, ele sabia que eu estava mentindo para ele, já que Ariane claramente não era de um abrigo.
Comecei a sentir uma dor de cabeça. Se Pedro soubesse que fui eu quem procurou ajuda com Adriano, seria um desastre.
Dei a Carmen uma resposta aparentemente convincente. “Eu obtive o endereço com um amigo meu.” Fiquei aliviada por Carmen estar tão envolvida na leitura da proposta que não fez mais perguntas.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....