Ficar ou correr? romance Capítulo 995

Diante da minha enxurrada de perguntas, ele respondeu: “Estou bem. Mas como você conhece o Bruno?”

“Você também o conhece?”, perguntei, surpresa.

Ele assentiu. “Sim, o Danilo trabalha com ele. O encontrei algumas vezes. Eles atuam no mercado negro, então por que você está se encontrando com ele? Está doente?”

Sacudi a cabeça com urgência. “Não, não estou doente. Mas minha filha está.”

Chocado, ele disse: “Entendi. É melhor se manter longe deles, se puder. Se você se envolver no mercado negro, é difícil se livrar deles do seu registro.”

Não entendi muito bem o aviso dele, mas assenti. “Ok, entendi.”

Como ele não tinha mais nada a dizer, eu falei novamente. “Já que você está aqui, que tal comermos algo juntos?”

Ele balançou a cabeça. “Não, eu tenho outras coisas para fazer. Vou embora então.”

Vendo que ele estava pronto para sair, chamei para detê-lo. “Daniel, como devo manter contato com você da próxima vez?”

Ele virou a cabeça para me olhar. “Sou muito grato pela ajuda que você me deu no passado. Se você tiver alguma pergunta para mim, deve fazê-la agora. Eu vou te contar tudo o que sei, e então estaremos quites.”

Essa declaração me confundiu. Ele franziu a testa com impaciência enquanto me observava. Não pude evitar me perguntar se subestimei a complexidade da nossa história.

Após uma pausa, perguntei: “O que você está fazendo em Antares? Você sabe sobre a morte de Abel?”

Ele fez um biquinho antes de responder: “Eu sei o que aconteceu com o Sr. Langston. Quanto ao meu trabalho em Antares, é exatamente o que o Danilo está fazendo.”

Franzi a testa. “Mas isso é ilegal!”

Ele murmurou um acordo, mas continuou de forma pragmática: “Eu sei, mas tenho que fazer o que é preciso para sobreviver. Antares não é um bom lugar para nós, estrangeiros, ganharmos a vida. No final das contas, precisamos de dinheiro para viver.”

Não sabia como responder a isso. Não podia negar a verdade em suas palavras. Somos apenas escravos do dinheiro que governa nossas vidas neste mundo.

Ele desligou na minha cara. Perplexa, olhei para meu telefone. Por que ele simplesmente desligou assim?

Coloquei meu telefone para baixo e fui direto para a mansão. Pedro estava sentado na sala de estar quando cheguei, parecendo que tinha chegado em casa não muito tempo atrás. Seus olhos escuros mostraram um toque de surpresa ao pousarem em mim.

Ele fez um biquinho e assumiu um ar um tanto mesquinho. “Por que você me ligou?”

Então ele ainda está irritado comigo. Caminhei até ele e disse gentilmente: “Eu realmente encontrei o Adriano quando estive em Nova Itália, você já sabia disso. Quando vim para Antares para encontrar Ariane, foi com base nas informações que Adriano me deu. Pedro, eu não estava mentindo para você. Apenas não queria que você pensasse demais. Isso é tudo.”

Sentindo a nuvem de raiva ao redor dele, soltei um suspiro frustrado. “Eu sei que é minha culpa. Eu não deveria ter mentido para você. Você pode parar de ficar bravo comigo? Não deveríamos estar chateados um com o outro por causa de coisas pequenas. Suspeito que Adriano tem negócios no mercado negro e provavelmente as mortes de inúmeras pessoas em suas mãos. Não sei mais se posso prosseguir com a cirurgia de Suelen. Podemos parar de discutir e começar a discutir coisas mais importantes?”

Ele franziu ligeiramente a testa enquanto me olhava. “Mercado negro?”

Assenti. “Descobri com meu contato que eles têm sua própria sala de operações e equipamentos. A propósito, você se lembra de como conhecemos uma garota chamada Heloísa no leilão público no Oasis Hotel? Ela tem doença cardíaca. O pai dela conspirou com Adriano para matar alguém para que ela pudesse fazer um transplante de coração, embora ele tenha acabado na prisão depois de desviar alguns fundos de sua empresa.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?