Acenei com a cabeça. Minha mente ainda estava um caos.
Quando as crianças terminaram de comer, o sol já havia desaparecido abaixo do horizonte. A matriarca estendeu alguns tapetes na pequena casa. Bruno explicou que a situação não podia ser ajudada e nos pediu para nos acomodarmos. Iríamos voltar no dia seguinte.
Benício estava preocupado que eu pudesse pegar um resfriado durante a noite. Ele obrigou a mulher a trazer todos os cobertores da casa. Mesmo assim, ainda não estava quente o suficiente e eu me aconcheguei junto às crianças.
No meio da noite, meus pés gelados me mantinham acordada. Eu me encolhi em uma bola. Nesse momento, uma voz de menina chamou: “Senhora!”
Pensei que era minha mente pregando peças e não reagi imediatamente. Mas logo ouvi a voz da menina novamente. “Você está dormindo, senhora?”
Dessa vez, eu estava certa de que a criança estava me chamando. Superei meu espanto e respondi: “Não. O que foi?”
Sentei-me e percebi que a menina estava agachada ao meu lado. “Mamãe disse que eu tenho que ir com você amanhã. Ela disse que teremos comida deliciosa na cidade. Você pode levar minha irmã também? Ela também quer ir para a cidade”, disse ela.
Suas palavras me pegaram de surpresa. Eu a puxei para mais perto e envolvi seu corpo frio com um cobertor. “Por que você quer que sua irmã venha conosco?”
A criança não se mexeu. Embora estivesse assustada, respondeu: “Senhora, você cheira tão bem. Você cheira muito melhor do que a mamãe.”
Não pude evitar sorrir enquanto esperava sua resposta.
No entanto, ela parecia totalmente distraída com o meu perfume. Perguntei novamente: “Menina, por que sua irmã quer ir para a cidade? Quantos anos ela tem?”
Ela se concentrou na minha pergunta dessa vez. “Ela tem dezessete anos. Mamãe diz que ela já está velha o suficiente para se casar. Ela se dedicou aos estudos, mas papai não a deixa mais estudar. Ele quer que ela se case, mas ela não quer. Mamãe a trancou no celeiro por causa disso. Eu sinto muito pela minha irmã. Ela não come há dias. Mas mamãe a fará morrer de fome se continuar rejeitando a proposta de casamento.”
Peguei meu telefone e acendi a lanterna. Varri o quarto com a luz e fiquei estupefata. Era exatamente como a menina havia dito. A pequena cabana estava cheia de cocô e feno. Poças de água da chuva não podiam ser distinguidas de poças de urina.
A menina que estava trancada usava roupas finas. Ela estava vestida apenas com uma camiseta de mangas curtas e calças pretas. Devia usá-las há anos, pois a área dos joelhos estava remendada várias vezes. As calças eram curtas demais, subindo acima dos tornozelos. A garota estava encostada em uma vaca, mas quando nos viu, recuou ainda mais. Ela se protegeu da luz e gemeu: “Não me force mais, mamãe. Eu vou morrer!”
A menina ao meu lado rapidamente disse: “Ela não é a mamãe. Ela é a senhora que veio à nossa casa e disse que me levaria para a cidade. Ela é muito bonita!”
A garota cativa estreitou os olhos. Seu rosto jovem estava pálido e seus lábios estavam rachados devido à desidratação. Ela me encarou e disse com uma calma inesperada: “Você é quem quer levar minha irmã para a cidade para que ela possa sacrificar seus órgãos para sua filha?”
A maneira como ela expressou isso era desagradável. No entanto, ao refletir mais, ela estava certa. Franzi os lábios e acenei com a cabeça. “Sim. Não se preocupe. Eu cuidarei bem dela.”
Ela deu um sorriso sarcástico. “Claro, você deve. Eles podem não estar cientes, mas eu estou. Ariane tem apenas cinco anos, mas você está fazendo ela abrir mão de seus órgãos. Ela pode até morrer na mesa de operações. Já que você está gastando dezenas de milhares para trocar a vida dela pela de sua filha, cuidar bem dela é o mínimo que você deve fazer.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....