As palavras da garota foram como um golpe profundo. Mordi os lábios em silêncio. Não via sentido em rebater suas palavras. Inicialmente, estava confusa sobre por que Bruno nos trouxe aqui. Mas agora, estava começando a entender.
Depois de um tempo, a garota olhou para mim e continuou: “Sei que minha irmã pode salvar sua filha. Então, vamos fazer um acordo. Quero que você me prometa uma coisa.”
Franzi a testa e respondi: “Considerarei se for razoável. Caso contrário, terei que recusar.”
“Leve-me junto com minha irmã. Não posso esperar pela minha morte aqui. Minha mãe quer me casar com um idiota e eu não quero viver assim. Não preciso que você faça nada por mim. Desde que você me leve para a cidade, não te incomodarei mais e você não precisará me ver novamente. Só quero sair daqui.”
Havia ambição e sinceridade nos olhos da garota. Eu podia perceber que ela estava realmente desesperada. Meu eu mais jovem teria sentido pena dela e imediatamente concordado.
Mas eu hesitei. Afinal, este lugar era totalmente desconhecido para mim, assim como essa garota. Eu não sabia o que acontecia entre ela e seus pais. Antes de entender por que eles a mantinham prisioneira, não poderia me envolver imprudentemente como uma estranha. As consequências poderiam ser graves.
Olhei para ela e disse calmamente: “Posso te levar. Mas preciso saber por que você quer sair deste lugar e por que está trancada aqui. E mais uma coisa, seus pais permitirão que você vá assim? Sem a permissão deles, eu poderia estar me metendo em problemas ao te levar comigo. Se você realmente se importa com sua irmã, não deveria usá-la como uma moeda de troca. Você sabe que pagaremos pelo sacrifício da sua irmã. Isso é uma transação justa. No entanto, você pediu a minha ajuda e meu lado moral provavelmente se sentirá obrigado. Se tudo estiver em ordem, eu aceitarei.”
Cada família tinha cerca de sete ou oito filhos. Portanto, a perda de um ou dois não tinha muito impacto porque sempre podiam ter mais. Assim, ninguém se importava com as crianças se retornassem doentes ou se descobrissem o que haviam passado.
Várias famílias se mudaram da vila depois de ganhar mais dinheiro com esse comércio. As famílias que permaneceram não encontraram um comprador generoso ou as esposas não podiam mais dar à luz e não tinham coragem de trocar seus filhos saudáveis por dinheiro. Assim, era mais fácil passar os dias cuidando dos campos.
Enquanto ouvia a explicação dela, meu coração se partiu por ela. Ela me olhou com desdém e zombou: “Você não acha que essas pessoas são ridículas? Você viu por si mesma. Minha mãe teve nove filhos e eu sou a mais velha deles. Os mais velhos como eu não têm utilidade para o comércio, por isso ela quer me casar e ganhar uma pequena quantia de dote. Ela me ofereceu a um idiota por uma quantia irrisória de dinheiro. Se eu não tivesse ido para a escola e visto como as crianças de outros lugares vivem, talvez tivesse aceitado meu destino. Mas eu vi como as outras crianças da minha idade vivem e o tipo de famílias que têm. Não é justo que ela decida como será o resto da minha vida e selar meu destino enviando-me para o meu fim. Quero sair deste lugar e nunca mais voltar.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....