Fiquei atônita com a franqueza de Bruno. No entanto, não esperava que o homem respondesse sem hesitação: “Tudo bem, aceitaremos qualquer preço que você oferecer. Embora esta criança seja jovem, finalmente ela será útil para alguma coisa. Ela não nasceu em vão, afinal. Minha esposa está grávida novamente e precisamos desesperadamente de dinheiro. Por favor, ajude-nos a divulgar. Minha casa também é antiga e precisa de reformas. Está vazando recentemente e é extremamente desconfortável morar aqui. Se alguém mais tiver necessidades semelhantes e dinheiro para nos pagar, traga-os para cá.”
Instintivamente, apertei as mãos. Olhei para ele e engasguei: “Olá senhor, estamos falando de usar sua filha para fornecer medula óssea e um rim para o transplante da minha filha.”
O homem acenou com a cabeça e sorriu sem surpresa. “Estou ciente. Já houveram pessoas como você que vieram antes. Não se preocupe, é uma honra para minha filha poder ajudar vocês. Não há nada a temer.”
Achei difícil respirar e pensei que fosse devido ao tamanho pequeno e aos vapores intensos do fogão a carvão. Por um momento, não consegui dizer nada.
Eles não se importavam com o corpo ou a saúde da criança.
Bruno parecia acostumado com essa situação. “Tudo bem. A Sra. Machado vai conhecer sua filha. Uma vez que elas se sintam confortáveis, você receberá o pagamento amanhã. Para que sua filha possa passar pela cirurgia, teremos que levá-la para a cidade por alguns dias. Está de acordo com isso?”
O homem balançou a cabeça e disse com um sorriso: “Sem problema. Você pode levá-la para onde quiser.”
A mulher nos observava em silêncio. Ficava claro quem mandava na família.
Benício havia permanecido em silêncio o tempo todo. Após ouvir o que disseram, ele falou com o homem: “Posso pedir um conjunto de roupas femininas limpas?”
O homem ficou ligeiramente surpreso. Ele acenou com a cabeça rapidamente e respondeu: “Sim, vou buscar agora mesmo!” Ele se virou para a mulher e ordenou: “Vá procurar algumas roupas para eles.”
A mulher se levantou e foi até uma porta. Bruno conversava com o homem. Eu olhei para o grupo de crianças comendo em volta da mesa.
Sorri e peguei os sapatos com agradecimento. Coloquei-os e me sentei ao lado do fogo. Pedro havia me ligado, mas o sinal ruim impediu que eu atendesse. Só pude mandar uma mensagem informando que não voltaria para casa naquela noite.
A jornada de sete horas foi longa demais.
Bruno conversou com o homem por um tempo. Ele se virou para mim e disse: “Dê uma olhada na criança, Sra. Machado. Se estiver tudo bem, voltaremos para Antares. Sua filha também poderá ser transferida. Esta criança não tem documentos de identidade no momento. Portanto, só poderemos realizar a cirurgia em Antares.”
Fiquei ligeiramente chocada. Olhei para o homem que estava se aproximando da menorzinha, limpando o muco de seu rosto com a manga. Ele sorriu para mim e disse: “Veja, Sra. Machado. Ela pode ser jovem, mas é obediente. Ela não tem medo da dor também. Acredito que ela atende aos requisitos.”
A criança não tinha ideia do motivo de os adultos estarem falando dessa maneira. Ela me olhava com um olhar confuso. Provavelmente, ela não tinha comido o suficiente, pois espiava para o pai e depois enfiava alguns vegetais na boca. O molho dos vegetais escorria por todo o seu rosto.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....