Ficar ou correr? romance Capítulo 978

Não pude revelar mais detalhes e apenas disse: “Não se preocupe, mãe. Eu só vou dar uma olhada. Vou discutir tudo com vocês antes de tomar qualquer decisão. Sei que é algo importante, então não vou agir impulsivamente.”

Os lábios dela se comprimiram em uma linha fina e dura antes de dizer: “Tudo bem. Mas você tem que nos contar tudo o que acontecer em Antares. Não seja precipitada e tome decisões apressadas. Por favor, discuta isso conosco primeiro.”

Assenti. “Não se preocupe, eu sei o que fazer.”

Pedro voltou de uma ligação e notou que meus pais me olhavam com preocupação, e perguntou: “O que está acontecendo?”

Carmen falou primeiro: “Sr. Carvalho, você vai para Antares com a Scarlet também? Estou realmente preocupada que ela vá sozinha, especialmente agora que está grávida. Sei que você é um homem ocupado e tem muito o que fazer, mas ela está grávida do seu filho. Agradeceria se você pudesse dar prioridade a ela e ao bebê.”

Pedro realmente não sabia que eu estava indo para Antares. Após ouvir minha mãe, ele lançou um olhar na minha direção e franziu a testa levemente. Felizmente, ele não questionou mais e apenas respondeu a Carmen com um aceno: “Sim, eu vou.”

Percebendo a hora, Carmen estava preocupada que eu pudesse ficar até tarde se ficasse mais um pouco e nos apressou: “Está ficando tarde. Vocês dois deveriam voltar logo. Por favor, nos informe quando vocês forem para Antares. Seu pai vai enviar alguém para cuidar de vocês.”

Assenti. Na verdade, eu estava planejando ir para Antares sozinha, mas sabia que eles não parariam de me perturbar se eu dissesse meu plano. No final, cedi e saí do hospital com Pedro.

Depois de entrar no carro, não falei com ele. Em vez disso, estava no telefone com Heloísa.

Não percebi o comportamento estranho de Pedro, mesmo depois de chegarmos à mansão. Quando estava prestes a subir para um banho, o homem que estava no sofá finalmente falou: “Você nunca planejou me contar isso, nem sequer considerou como eu me sentiria com a situação, não é?”

Fiquei perplexa e me virei para avaliá-lo. Seu olhar profundo e frio me fez sentir um calafrio. Expliquei: “Não, não é isso. Eu realmente planejava te contar depois que chegássemos em casa, ou seja, depois de contar à mamãe.”

Ele continuou a me encarar. “Então, por que você não disse nada?”

Fiquei sem palavras. Esse homem estava começando a agir como uma criança. Sem saber o que fazer, expliquei: “Na verdade, pensei um pouco sobre o que o papai disse pela manhã e achei que valia a pena tentar. Estou realmente preocupada com a estadia prolongada da Suelen no hospital. Então, estava pensando em fazer uma viagem para Antares para descobrir se há alguma medula óssea compatível para ela. Assim não precisaríamos ficar preocupados o tempo todo.”

Abri os olhos e olhei para ele, ainda sonolenta. “Por que o banheiro?”

Ele não pôde deixar de rir. “Você não vai se arrumar antes de sair? Ou pretende sair parecendo um trapo?”

Assenti. “Sim, preciso me arrumar”, murmurei enquanto me arrastava para fora da cama. Ele não suportou me ver lutando e acabou me carregando para o banheiro. Eu bocejei enquanto me apoiava em seu abraço.

No abraço dele, protestei: “Por que estamos nos apressando para Antares? Eu estava planejando sair com a Heloísa antes de partir. Nem tive a chance de avisá-la ainda.”

Percebendo que eu ainda estava lenta, Pedro decidiu me ajudar a lavar o rosto. Fechei os olhos e aproveitei o calor da água que me despertava um pouco. Enquanto ele espremia o creme dental na escova, ele disse: “Você pode chamá-la a qualquer momento, mas não seria melhor se você realmente encontrasse a medula óssea compatível em Antares e resolvesse logo a cirurgia?”

Assenti com a cabeça, peguei a escova de dentes com o creme dental e disse: “Você está certo.” Comecei a escovar os dentes enquanto me apoiava na pia. Sendo mais alto que eu, Pedro não teve problemas em desembaraçar meu cabelo com uma escova. Eu me movia desconfortavelmente enquanto ele passava pelos nós, e murmurei: “Eu vou fazer isso sozinha depois.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?