Ficar ou correr? romance Capítulo 979

Pedro comprimiu os lábios em uma linha, afastou um fio de cabelo que estava bloqueando minha visão e disse: “O voo é muito cedo, precisamos acelerar.”

Quando terminei de escovar os dentes, ele já tinha feito o meu cabelo. Inclinei a cabeça para um lado e olhei no espelho. Ele realmente fez um bom trabalho. Levantei uma sobrancelha e disse: “Quantas vezes você tentou fazer isso para ficar assim perfeito?”

Ele também levantou uma sobrancelha e puxou um lenço para limpar a espuma dos cantos da minha boca. “É a primeira vez, ainda estou me ajeitando, mas a prática leva à perfeição. No entanto, vendo que você, minha cliente, está bastante satisfeita, talvez eu seja apenas um estilista talentoso.”

Ri sem entusiasmo e saí do banheiro. Enquanto estava fazendo minha rotina de cuidados com a pele, ele já havia terminado de arrumar as malas. Todas as bagagens estavam no porta-malas do carro. Pedro notou que eu estava me maquiando e perguntou curiosamente: “Por que você de repente decidiu usar maquiagem?”

Na verdade, eu só fiz as sobrancelhas e passei batom. O homem cruzou os braços diante do peito e me observou, esperando uma explicação. “Só quero parecer apresentável ao lado do Sr. Carvalho.”

Os lábios dele se curvaram em um sorriso enquanto ele segurava minhas mãos. “Você já é naturalmente bonita e não precisa de maquiagem para ser linda. Além disso, não é bom para você usar maquiagem agora que está grávida. Deveria trocar esses produtos.”

Olhei para a maquiagem na minha penteadeira. Todos eram cosméticos de alta qualidade com extratos vegetais. “Não é necessário. Mulheres grávidas também podem usar isso. Senhor, você está proibido de trocar meus produtos, ponto final.”

Ele sempre trocava minhas roupas e produtos de cuidados com a pele quando eu não estava prestando atenção, não porque eles estivessem acabando ou porque não fossem adequados, mas porque ele achava que, se eu não usasse os produtos dentro de três meses, significava que eu não gostava deles, o que não era verdade. Esse pequeno gesto dele me deixava confusa, e eu acabava sem um conjunto de cuidados com a pele que realmente gostava de usar. Realmente não entendia como um grande chefe como ele tinha tempo e disposição para se preocupar com esses detalhes.

Ele assentiu quando o lembrei e disse: “Tudo bem, não vou trocar esse. Vamos, temos um voo para pegar!”

Depois de entrar no carro, me recostei no assento e me senti exausta. Meus olhos estavam meio fechados quando eu disse: “Me avise quando chegarmos ao aeroporto, quero descansar um pouco.”

Na verdade, não estava cansada. Era enjoos matinais. Talvez eu tivesse passado fácil na última gravidez. Desta vez, os sintomas estavam muito mais fortes.

Pedro queria dizer algo, mas hesitou ao notar meu olhar cansado. Ele segurou minhas mãos e disse: “Descanse bem. Você vai se sentir melhor.”

Não estava com vontade de falar e apenas assenti. Não demorou muito para chegarmos ao aeroporto.

No entanto, quase meio dia se passou antes de podermos embarcar no avião. Comecei a enjoar assim que o avião decolou, e Pedro pediu alguns medicamentos para enjoo à aeromoça. Infelizmente, eu não podia tomá-los porque estava grávida. Não havia nada que ele pudesse fazer, a não ser me olhar com preocupação.

Perplexa, franzi a testa. Eu nunca mencionei a ninguém que estava indo para Antares, e muito menos que estava lá por causa da Suelen. Como ela sabia disso?

Parecia estranho perguntar diretamente. Respondi com um emoji sorridente e disse: “Ok, vamos nos encontrar quando você voltar para Antares então.”

Sem que eu percebesse, Pedro havia acordado enquanto eu estava imersa na troca de mensagens com Heloísa. Depois que enviei a mensagem para Heloísa, senti alguém me observando ao meu lado. Virei-me ligeiramente e lá estava ele, me encarando. Perplexa, esbocei um sorriso tímido. “Eu te acordei?”

Ele balançou a cabeça ligeiramente. “Não. Com quem você estava falando? Você está se sentindo melhor?”

“Sim, estou bem.”

Ele se endireitou e me envolveu em um abraço. Colocou a cabeça em meu ombro e perguntou: “O que você gostaria de comer? Vamos comer fora.”

Na verdade, eu não estava com muita fome e me encostei no peito dele, balançando a cabeça. “Não tenho nada específico em mente. E você?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?