Já era noite quando chegamos ao hospital. Felizmente, ligamos antes e pedimos para a Carmen preparar um jantar simples e enviar para o hospital.
Meu pai empurrou a Suelen para um exame. Carmen olhou para mim e disse: “Seu pai mencionou que talvez você pudesse encontrar uma medula óssea compatível para a Suelen. É verdade? Não faça besteiras, minha filha. Você está grávida agora e precisa se colocar em primeiro lugar.”
Pelo tanto que ela estava preocupada, sabia que estava pensando que eu iria me submeter ao teste para ver se a medula óssea era compatível com a da Suelen. “Mãe, você está exagerando. As tipagens sanguíneas do Pedro e a minha não são compatíveis com a da Suelen. Não precisaríamos estar tão preocupados se a minha medula fosse compatível.”
Ela hesitou por um momento antes de responder: “Sim, você está certa. O que você planeja fazer então?”
Adriano me deu o cartão, mas eu não tinha total confiança naquele homem. A única maneira de descobrir se isso era legítimo era fazer uma viagem para Antares. Se isso realmente gerasse uma pista viável, meu plano era fazer com que Pedro trouxesse a Suelen para lá.
“Não se preocupe com isso. A Suelen vai começar a quimioterapia em breve. Você precisa cuidar bem dela. Pedro e eu estamos realmente ocupados e precisamos muito da sua ajuda nessa questão.”
Carmen suspirou. “Não se preocupe com isso. Sei que vocês estão ocupados. Passei todos os projetos da Corporação Antunes para o Heitor. Agora vou cuidar da Suelen em tempo integral. E você, cuide de si mesma agora que está grávida. Não se esgote.”
Eu estava planejando perguntar mais sobre o Heitor, mas decidi não fazê-lo. Era melhor lidar com o que eu tinha em mãos antes de me meter em outros assuntos.
Após meia hora, Fábio trouxe a Suelen de volta ao quarto. A menina tinha adormecido, e ele parecia cansado. Ele se recostou na cadeira, atordoado, enquanto Carmen perguntava à enfermeira sobre os cuidados a serem tomados nos próximos dias.
Aproveitei o tempo para conversar com Fábio e lhe ofereci um copo de água morna. “Pai, como você soube sobre o negócio de órgãos?”
Pedro não estava no quarto e, de fato, estávamos sozinhos. Portanto, eu podia ser tão direta quanto quisesse. Fábio estava quase adormecendo, mas endireitou as costas ao ouvir minha pergunta. “Sua mãe te contou?”
Fiquei realmente surpresa. Considerando a idade de Benício, pensei que ele já tivesse uma família, mas o homem nem sequer era casado ainda.
Carmen voltou após consultar a enfermeira. Ela estava tão ocupada ultimamente que seu rosto estava pálido. Eu senti um nó na garganta e a conduzi para uma cadeira. Após refletir, olhei para ela e para meu pai. “Mãe, pai, preciso que vocês ajudem a cuidar da Suelen esses dias. Preciso ir para Antares para resolver algo.”
Fábio parecia um pouco surpreso antes de perguntar: “Você decidiu ir para lá?”
Assenti e respondi com um sorriso: “Sim, espero voltar o mais rápido possível.”
Carmen olhou para mim e depois para Fábio. Astuta como sempre, minha mãe rapidamente entendeu a situação. Ela franziu a testa e perguntou: “Você vai para Antares por causa da Suelen?” Ela sempre foi contra qualquer coisa que pudesse comprometer nosso futuro, mesmo que fosse por causa da Suelen. Como era de se esperar, ela se opôs às nossas ideias. “Não concordo com isso, Scarlet. Entendo como você está desesperada para salvar sua filha, mas você precisa manter a cabeça clara e pensar direito. Pense na sua família, pense em seu pai e em mim. Por favor, não aja de forma impulsiva. O que eu vou fazer se acontecer algo com vocês duas?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....