Ficar ou correr? romance Capítulo 976

“Tenho algo que pode funcionar!” A mulher que chorava murmurou animadamente antes de pausar e sussurrar: “Não vou mais aceitar isso em silêncio. Por que eu tenho que suportá-la? Vou fazer com que ela se queime e não vai poder fazer nada a respeito.”

“O que você pretende fazer?”

Eu só conseguia ouvir sussurros abafados, mas não entendia claramente o que estavam dizendo. No entanto, me diverti de forma estranha com o comportamento delas. Não é de se admirar que as pessoas estivessem me olhando de forma estranha sempre que eu entrava no escritório recentemente. Parece que essa era a razão.

Depois de não ouvir nada por um tempo, pensei que as duas mulheres já tivessem saído. Meu estômago ainda estava doendo, e eu não estava com pressa de sair do banheiro. No entanto, de repente, ouvi o som de saltos batendo do lado de fora.

Então, alguém disse: “Oi, Sra. Campos!”

Stella? Eu fiquei surpresa.

De repente, o ar no banheiro ficou tenso. Uma mensagem chegou no meu telefone. Era de Heloísa, perguntando quando eu poderia encontrá-la, já que ela estava planejando voltar para Nova Itália.

Respondi a ela e guardei o telefone. Então, ouvi um grito vindo do cubículo ao lado. “Ahh! Quem é?”

Ouvi sons de água espirrando e fiquei atônita por um momento. Saí do meu cubículo e esbarrei em duas mulheres segurando dois grandes baldes.

Será que essas duas mulheres estão tentando dar uma lição na Stella?

“Quem é? Vocês enlouqueceram?” Uma voz repreendeu do interior do cubículo. Olhei para o cubículo e percebi que alguém havia trancado a porta de fora. A pessoa dentro não tinha como sair a menos que alguém desbloqueasse a porta para ela.

Nós três trocamos olhares de espanto. Ainda estávamos em choque. Eu poderia ter fingido que não sabia de nada se não tivesse visto as culpadas e apenas tratado como uma brincadeira. Mas agora que eu as vi...

Não tinha interesse em me meter na situação delas também. Fiz um sinal para que ficassem quietas enquanto ainda me observavam com apreensão. Então, sinalizei com as mãos que poderíamos sair daqui, silenciosamente.

As duas mulheres ficaram pasmas com minha resposta. Então, todas nós saímos do banheiro na ponta dos pés em silêncio.

Depois que saímos do banheiro, as duas mulheres se cumprimentaram triunfantemente e começaram a rir. Então, elas recuperaram o foco e perceberam que eu estava lá também. As duas pararam de sorrir de forma constrangida e me olharam. “Sra. Carvalho!”

Sorria de volta para elas e perguntei: “Quem está dentro daquele cubículo?”

“É... Sra. Campos!” As duas mulheres estavam claramente envergonhadas e lançaram olhares apreensivos para mim. “Sra. Carvalho, você...”

Ela abaixou a cabeça e murmurou uma resposta antes de sair.

Para ser franca, fiquei realmente surpresa com a maneira como ela lidava com seus colegas de trabalho. Sempre me deu a impressão de ser uma pessoa diplomática, e eu estava confusa com a maneira como outras pessoas falavam sobre ela.

De volta ao escritório de Pedro, ele ainda estava em uma conferência. Não o perturbei e esperei que ele terminasse a reunião enquanto me sentava no sofá. Ele finalmente terminou após meia hora.

Ele guardou seu documento quando era hora de sair do trabalho e olhou para mim. “O que você gostaria de comer? Vamos jantar juntos.”

“Vamos ao hospital esta noite. Mamãe e papai estão preocupados com a Suelen. Vamos ao hospital visitá-la mais tarde e pensar em uma maneira de ela realizar a cirurgia de transplante de medula óssea o mais rápido possível. Ela não tem muito tempo para esperar.”

Ele assentiu, pegou suas chaves e segurou minhas mãos enquanto saíamos do escritório.

No elevador, ele mordeu meu lábio e olhou para mim. “Não encontre o Adriano sem mim da próxima vez. Não sei o que vou fazer se isso acontecer novamente.”

Fiquei sem palavras. Ele ainda está remoendo isso. Supere isso, rapaz.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?