Ficar ou correr? romance Capítulo 975

Apesar de franzir a testa, meu rosto se iluminou com um sorriso. “Você é boa em dar ordens, hein!”

Ele me deu um leve sorriso e colocou o documento na minha frente. “Você vai acabar ficando entediada só sentada. Por que não dá uma volta em vez disso?”

Saí do escritório dele depois de pegar o documento. Estava me sentindo bastante inchada recentemente, talvez por causa do desenvolvimento do bebê na minha barriga.

Enquanto isso, no Departamento de Finanças.

Talvez minha visita à Corporação Carvalho fosse muito frequente, o pessoal do departamento não ficou nem um pouco surpreso com minha aparição inesperada. No entanto, foi surpreendente encontrar Sarah lá. De repente, percebi que não a via há algum tempo.

Ela havia perdido peso e sua figura estava mais magra. Seu cabelo comprido estava agora curto, e havia uma certa aura digna nela. Suas roupas acentuavam essa aura, mas não porque ela estava empilhando peças de grife. Na verdade, era seu agudo senso de estilo que ressaltava seu ar nobre. No geral, ela parecia uma iron lady astuta.

Nos encaramos, e eu sorri. “Achei que você não estava em Nova Itália!”

Ela respondeu com um sorriso também. “Este é meu campo de batalha. Eu não me acostumo com o ambiente de lá. Aqui eu me sinto no meu lugar.”

Encolhi os ombros. “Sim, claramente. Nova Itália realmente combina com você.”

Uma coisa que me incomodava era que estávamos no mesmo prédio e não era como se eu fosse uma visitante rara aqui, mas nunca havíamos nos esbarrado. O destino tem uma maneira engraçada de reunir as pessoas.

Ela guardou o documento que trouxe e olhou para o relógio. “Estou saindo do trabalho em breve. Quer jantar juntas?”

“Hoje não”, disse, sorrindo. “Estou com muitas coisas em casa recentemente, e não tenho muito tempo para sair à noite. Vamos deixar para a próxima, e talvez possamos fazer compras na próxima vez?”

Ela assentiu. “Notei que você engordou um pouco. Está grávida?”

Fiquei surpresa com o quão assertiva ela foi. No entanto, não queria negar nem confirmar a suposição dela e apenas respondi: “É normal ganhar um pouco de peso porque estou comendo mais esses dias. Enfim, vá se ocupar primeiro. Vamos nos encontrar na próxima vez.”

“Não chore. Apenas mantenha-se longe do radar dela. Você já sabe que tipo de pessoa ela é. Por que provocá-la? Veja, agora você vai ter que passar a noite toda acordada.”

A mulher que chorava falou: “Eu não fiz nada de errado. Ela apenas cobiça algo que não lhe pertence e ainda não quer que os outros falem sobre isso. É tão óbvio que o Sr. Carvalho não tem sentimentos por ela. Será que ela não percebe o quanto a Sra. Carvalho é bonita? Ela acha que tem alguma chance só porque está trabalhando perto dele? Ela realmente precisa se olhar no espelho e ver como é.”

“Esqueça, não adianta resmungar sobre isso. Você é a única que vai sofrer enquanto ela ainda está vivendo a vida que quer. Ela tem cuidado das refeições do Sr. Carvalho. Você sabe muito bem que o Sr. Carvalho recompensou aquela mulher como ela merecia.”

A mulher continuou a chorar: “O que você acha que o Sr. Carvalho tem em mente, exatamente? Não é como se a Sra. Carvalho estivesse aqui uma vez na vida. Como ele acha que pode sair impune disso? A Sra. Carvalho realmente não está ciente disso tudo?”

A outra mulher respondeu: “Não acho que ela esteja totalmente alheia a isso. Mas talvez a Sra. Carvalho não considere a Stella uma ameaça. De qualquer forma, aquela mulher não vai conseguir causar nenhum problema a menos que o Sr. Carvalho lhe dê uma chance para isso. Caso contrário, ela vai apenas se divertir sozinha. Bem, isso não vai durar.”

Havia um tom de raiva na voz da mulher que chorava quando continuou: “Ela é uma palhaça! O Sr. Carvalho nem se importa com ela. Ela sabia que Jefferson tinha uma queda por ela, e ela não teria conseguido essa oportunidade se não tivesse implorado para que ele a recomendasse ao Sr. Carvalho para uma promoção. Caso contrário, o Sr. Carvalho talvez nem soubesse que ela existe. Aquela mulher realmente não tem vergonha.”

A outra mulher suspirou. “O que podemos fazer, então? Ela está no auge agora, e é melhor você não ofendê-la. Ela será punida assim que ultrapassar os limites. Não temos ninguém para fazer algo assim. Não se esqueça de que o Jefferson está indo com tudo por aquela mulher. A única coisa que podemos fazer agora é esperar.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?