Ficar ou correr? romance Capítulo 974

O som ritmado dos saltos ecoava pelo corredor. Levantei a cabeça e percebi que era Raquel. Ela carregava alguns documentos. Ao notar a comida em minhas mãos, perguntou: “Você está enviando o almoço para o Sr. Carvalho?”

Assenti. Não havia um tema comum para conversarmos, então não tentei prolongar nossa conversa. Após uma breve pausa, a mulher olhou para mim e disse: “Acho que você deve estar bastante ocupada ultimamente.”

Ah, então ela tem algo a dizer.

Como era de se esperar, continuou: “Eu sei que você está ocupada, mas não negligencie sua família. Algumas coisas realmente podem aparecer quando você menos espera.”

Surpreendentemente, não fiquei tão irritada quanto pensei que ficaria com suas observações. Respondi apenas: “Acho que você poderia ser mais direta com o que está tentando dizer. Não precisa ficar com rodeios.”

Ela deu de ombros e disse com indiferença: “Na verdade, não estou tentando rodear. São só algumas palavras que estão circulando, talvez eu esteja pensando demais.”

“Hmm, eu realmente tenho muito trabalho para fazer. Melhor eu ir indo então, falamos depois”, ela disse enquanto saía com os documentos nas mãos.

Droga, isso está começando a me irritar.

Cheguei à entrada do escritório de Pedro, e a porta estava entreaberta. Fiquei na porta com a comida nas mãos e hesitei por um momento antes de decidir entrar.

No entanto, uma voz soou exatamente quando eu estava prestes a empurrar a porta. “Sr. Carvalho, já que você terminou com esses documentos, eu os enviarei para baixo.” Era Stella Campos.

“Ok.” A voz de Pedro soava impassível.

Vendo que ele ainda estava ocupado com o trabalho, não me apressei a entrar. Em vez disso, fiquei brincando com meu telefone na sala de visitantes.

Podia ouvir conversas do escritório. Tudo parecia normal. Após meia hora, a porta do escritório se abriu de repente, e Stella saiu com uma pilha de documentos nas mãos. Ela ficou surpresa ao me ver antes de recuperar a compostura e sorrir. “Sra. Carvalho, quando você chegou?”

Dei um sorriso fino. “Já faz um tempo. Eu não queria interromper o trabalho de vocês.”

Ela sorriu em resposta. “O Sr. Carvalho está revisando alguns documentos. Ele tem estado sobrecarregado de trabalho ultimamente, com tantas coisas acontecendo na empresa, e pode não ter tempo para te acompanhar recentemente. Acho que ele conseguirá passar mais tempo com você depois disso.”

Com um sorriso fino, murmurei uma resposta e não disse mais nada.

Pedro ouviu minha voz e saiu do seu escritório. Suas sobrancelhas franzidas se suavizaram um pouco, e seu rosto impassível se iluminou com um sorriso caloroso ao me ver. “O que você trouxe para mim?”

Olhei para ele e gesticulei em direção à comida que trouxe. Olhando diretamente para Stella, disse: “Ouvi as meninas do Departamento de Publicidade dizendo que você traria sobremesa para o Sr. Carvalho todos os dias. Eu também gosto de doces. Vou ter a sorte de ganhar algum hoje?”

Revirei os lábios com frustração. “Então você gosta de ter a Stella por perto?”

Intrigado, o homem franziu a testa. “Tem algo estranho na sua maneira de falar. Você não é bem próxima dela? O que está acontecendo com você ultimamente?”

“O que você quer dizer com eu ser próxima dela?” Fiquei surpresa com o comentário dele. O que eu fiz para ele achar que eu estava próxima daquela mulher?

Ele levantou uma sobrancelha em resposta. “Parece que eu entendi errado. Sem problemas. Eu apenas vou trocá-la depois de alguns dias.”

Franzi a testa com a resposta indiferente dele. “O que os outros vão pensar quando você promovê-la e depois demiti-la sem motivo aparente? Já que você gosta de tê-la por perto, coloque-a para trabalhar, desde que não interfira no seu trabalho.”

Talvez eu estivesse sendo sensível demais sobre o assunto.

O telefone dele tocou depois de algumas mordidas. Ele atendeu a ligação e mergulhou de volta no trabalho. Percebendo que estava quase na hora dele sair do trabalho, decidi esperar por ele para irmos visitar a Suelen mais tarde.

Um documento apareceu diante de mim enquanto eu estava absorta em meus pensamentos. Pedro me entregou o documento e disse: “Sra. Carvalho, você poderia, por favor, enviar isso para o Departamento de Finanças?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?